Em gravidez rara, Melanie Bassett, 32, se tornou a primeira mulher a dar à luz a trigêmeos de dois úteros diferentes no Reino Unido. Bassett já era mãe de dois filhos e descobriu que tinha dois úteros quando estava grávida de sua primeira filha, em 2016.

A surpresa foi grande quando ela descobriu a gravidez inusitada: ela carregava trigêmeos, sendo que eles estavam divididos entre os dois órgãos. A história foi divulgada por Melanie e pelo marido, Ben, 33, depois de quase 1 ano da chegada de Brooke, Isabel e Beau.

+ Fertilização in vitro aumenta as chances de gêmeos e trigêmeos?

Foto: Reprodução/ Daily Mail

De acordo com a revista Life, gêmeos nascidos em dois úteros diferentes é um fato extremamente raro, sendo a taxa de um em um milhão. Atualmente, somente quatro casos foram registrados no mundo e, o de Melanie, é o primeiro no Reino Unido.

A gravidez foi considerada de risco, necessitando de consultas e exames semanais. A receio dos médicos era que os bebês que estavam no mesmo útero viessem a sofrer de Síndrome de Transfusão Feto-Fetal, condição que atinge 15% das gestações de gêmeos que dividem a mesma placenta e o mesmo saco gestacional.

Porém, os bebês nasceram bem, sem complicações e, em janeiro, comemoram seu primeiro ano de vida. “Nossa família agora está completa”, afirmou Melanie.

Foto: Reprodução/ Daily Mail

Fonte: Daily Mail