Reprodução Instagram

A atriz Fernanda Machado fez um desabafo que

. Ela, que é mãe de Lucca, 4, e está grávida de 36 semana de Léo, não esconde suas alegrias e tristezas. Desde o início dessa gestação, a atriz nunca escondeu que tem passado por algumas complicações, como a placenta prévia. No início de março, a atriz concedeu uma entrevista exclusiva ao Mãe aos 40, e revelou como foi seu processo para engravidar após uma perda gestacional e a chegada aos 39 anos.

Dessa vez, ela usou sua conta no Instagram para falar sobre os sentimentos e a perda de seu sogro. Fernanda também contou que têm se sentido culpada por passar esses sentimentos ao bebê que carrega:

+ “Como tantas mulheres, tive medo do meu tempo acabar”, diz atriz Alessanda Colasanti, grávida de 45 anos

“Essa semana completamos 36 semanas, e hoje foi dia de exame semanal pra checar meu bebê. Muita gratidão por ele estar bem e saudável! 9 meses sentindo o milagre e a força da vida crescendo dentro de mim…Eu, como todo grávida, sempre quis ter uma gravidez tranquila, tentando evitar tristezas, preocupações e stress. Na gravidez do Lucca, tentando evitar energias negativas, eu parei de ver noticiário e fiquei 5 anos sem ver, foi a melhor coisa que fiz. Tive a gravidez dos sonhos com o Lucca, foi tudo tão tranquilo, tantas alegrias, curti cada segundo…Mas o que fazer quando a vida te manda momentos tristes e difíceis?! Momentos, que infelizmente, não temos como evitar, e você tem um bebezinho dentro de você, que não entende o que está acontecendo aqui do lado de fora, mas sente tudo o que a gente sente… Essas últimas semanas de gravidez foram especialmente difíceis. Além das preocupações da pandemia, meu sogro teve que ir pro hospital no meio dessa loucura toda, teve uma cirurgia grande que nos deixou super aflitos. Na mesma semana que eu soube que minha placenta não subiu e que precisarei de uma cesárea. Chorei muito no meu adeus final ao meu sogro, eu sabia que era a última vez que estaria com ele, ele abriu os olhos e sorriu pra mim. Logo em seguida sofremos a perda dele, passar por tudo isso com um bebêzinho na barriga não é algo fácil. Eu confesso que desmoronei emocionalmente, me senti culpada por todos esses sentimentos tristes que meu bebê está sentindo ainda tão pequeno dentro de mim… Mas a verdade é que por mais que eu queira proteger meu bebê dessas tristezas, me parece impossível evitar o inevitável.”

+ Mulher de 68 anos engravida de gêmeos e bate recorde de “mãe mais velha” do mundo

A atriz finalizou a postagem desejando força para todas as grávidas que também estão atravessando momentos de turbulência: “Força pra todas as grávidas que estão passando por momentos de turbulência, por conta dessa pandemia, ou por qualquer outro motivo, eu sei que você não sonhou com uma gravidez assim. Mas eu acredito que a vida que cresce dentro de nós, nos dará forças pra seguir em frente.”

+ Qual o limite de idade para FIV com os próprios óvulos

Foto: Reprodução Instagram

De luto pela perda do sogro

Numa outra postagem, Fernanda escreveu sobre a morte do sogro, Ralphy Riski, e contou o quanto seu marido e o pai eram parceiros:

“Luto. Há 1 semana tivemos que dizer adeus ao meu sogro, o pai do meu marido, o avô do meu filho, o vovô Ralphy. É sempre tão difícil dizer esse adeus final… Não importa há quanto tempo estávamos tentando nos preparar pra esse momento, mesmo sabendo que ele precisava desse descanso, ainda assim parece que falta um pedaço da gente, e a dor é grande demais.
Meu amor @riskinrio, a parceria linda que você e seu pai sempre tiveram será eterna, e o amor de vocês é infinito… Agora só o tempo pra curar essa ferida, a sua dor é a minha dor, together we heal. We love you and miss you FoRever vovô Ralph Riski”, escreveu.

+ Mesmo ovulando, aos 39 anos, ouvi da médica que minha chance de engravidar era zero

Na foto: filho, marido e sogro de Fernanda Machado – Reprodução Instagram