“Nunca tirei fotos quando estava grávida porque presumi que perderia o bebê”, disse Louise Warneford, de 48 anos, que depois de 16 anos tentando ser mãe, conseguiu engravidar e ter o seu “milagre”, o pequeno William.

Louise Warneford passou por 18 abortos espontâneos até conseguir realizar o sonho da maternidade. A definição de aborto é a perda do feto antes de 22 semanas de gestação ou com peso inferior a 500 gramas.

Mark, Louise e William Reprodução: Instagram @baby_dream_book
“Meu mundo desabava a cada perda”, diz mãe, após aborto espontâneo

O abortamento de repetição (AR) é definido pela perda de três abortos consecutivos, e sua prevalência é de aproximadamente 5%. É indicado a investigação mais detalhada para entender a causa e iniciar um tratamento especializado.

Possíveis causas de Abortos de Repetição

  • Alterações genéticas;
  • Trombofilia;
  • Infecções;
  • Alterações metabólicas;
  • Fator masculino.

“Cada perda me deixou arrasada. Todas as minhas esperanças, todos os meus sonhos… Meu mundo desmoronava”, contou à revista canadense, Today’s Parent.

Cinco anos após o nascimento do filho, Louise publicou um livro com o título “Baby Dreams“, aonde conta a sua jornada como “tentante”. Ela tem esperança de ajudar outras pessoas que enfrentam problemas parecidos com a saúde fértil. Lá ela conta a própria trajetória, desde que recebeu o diagnóstico, de que tinha maior número de células Natural Killer (NK). São um tipo de linfócitos essencial para o sistema imunológico, isso fazia com que o seu corpo reconhecesse a gestação de forma negativa e reagindo de forma exagerada. Dessa forma, ela tinha maior risco de abortos de repetição.

Dificuldade para engravidar: quando devo procurar ajuda?

Livro “Baby Dreams” Reprodução: InstagramLouise e Mark, seu marido, receberam o embrião de um doador e finalmente puderam dar boas vindas ao filho. A mãe conta que os médicos e enfermeiras se emocionaram com o nascimento da criança, pois já conhecia a sua longa história.

O livro está disponível na Amazon, em formato e-book e físico, apenas na língua inglesa, confira clicando aqui.