A Avon, super conhecida e queridinha de boa parte das mulheres acabou de lançar a plataforma “Beleza que faz sentido”, um compromisso que reforça o posicionamento da empresa a favor dos direitos e da beleza feminina. O evento foi pra lá de emocionante, pois além de ficar por dentro da história da marca e da sua grandiosidade (ela tem 129 anos de história, está presente em 100 países, tem 6 milhões de revendedoras em todo o mundo, ufa!), tivemos a oportunidade de conhecer grandes mulheres que empoderaram (isso mesmo, ajudaram outras mulheres a se sentirem poderosas) muitas outras à sua volta. Confesso que me emocionei ao ouvir histórias tão bacanas, como a da jornalista Juliana Faria, fundadora do Think Olga, organização dedicada a empoderar mulheres por meio de informação, e co-fundadora da Eva, núcleo de inteligência do universo feminino, também criadora da campanha “Chega de Fiu Fiu”, cujo objetivo é combater o assédio sexual em locais públicos. Juliana é ainda uma das autoras do ebook Meu Corpo Não É Seu, sobre violência de gênero, editado pela Companhia das Letras, e em parceria com a Defensoria Pública do Estado de SP, liderou a criação de um folder sobre assédio sexual. Fala se não é muito bacana iniciativas como essa da Ju?
Também tive o prazer de conhecer a história de Maria Gabriela Mansur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência contra a Mulher do Ministério Público (MP), em Taboão da Serra, e ativista reconhecida em todo o país na causa do enfrentamento à violência doméstica. A promotora também é uma grande influenciadora digital – possui uma conta no Instagram, chamada de Justiça de Saia, onde incentiva denúncias de violência contra a mulher. Ela dividiu com as convidadas histórias incríveis!
E, claro, não poderia deixar de citar Denise Damiani, uma engenheira de sistemas digitais e consultora do programa Inteligência Financeira para Mulheres, desenvolvido por ela mesma e que ajuda mulheres que desejam empreender. Denise, aliás, é um exemplo de garra! Imaginem que com 7 anos ela já dava um jeito de conseguir o próprio dinheiro fazendo tricô! Aos vinte e poucos já tinha comprado a própria casa e se tornou uma executiva de sucesso muito cedo. Não conformada, resolveu ajudar outras mulheres! Que exemplos, não acham?
Para fechar com chave de ouro essa nova fase da Avon, a empresa terá as próprias revendedoras estampando as campanhas! Tudo para valorizar a beleza real. Aliás, vale ressaltar que as revendedoras também se tornam mais poderosas por meio da independência financeira, que garante autonomia e isso gera poder de escolha! Demais!
E, por fim, foi lançado um batom também revolucionário que marca esse novo posicionameto. É o Avon Ultra Color Revolution, tem textura leve, alta hidratação e a primeira fórmula que usa gel no lugar da cera! Isso faz com que ele deslize com mais facilidade e reflita a luz de forma diferente do que os batons tradicionais.
Os batons estão disponíveis em 10 cores e custam R$ 30.