A americana Katrina Scott, de 37 anos, é modelo e empreendedora do ramo fitness. Foi convidada para as passarelas da Sport Illustrated Swimsuit para desfilar de biquíni, e embora tenha o corpo tonificado, pelos anos anos como professora de condicionamento físico, ela relata inchaço por causa do uso de hormônios em tratamento para engravidar.
“Nunca é tarde demais. Espero representar todas as mães … você é notável e tão forte. Espero representar as mulheres que desejam crescer com sua família … que podem ter sofrido perdas (meus 3 anjos), e todos os meus guerreiros de fertilização in vitro que estão se segurando a cada mês orando por sua família”, escreveu em seu Instagram.
Barbie lança bonecas com corpos mais cheinhos e baixinhos
Scott que teve a sua primeira filha, Isabelle, aos 35 anos, e deseja engravidar novamente. Em 2020, passou por experiências dolorosas, dois abortos espontâneos e uma gravidez química, que é quando o embrião consegue se implantar no endométrio e produz o hCG, o hormônio da gravidez. Pode ser detectado em exames de farmácia. No entanto, o embrião não consegue se implantar no útero, ou seja, a mulher não estava grávida.
Logo, a modelo decidiu partir para um tratamento de reprodução assistida, a Fertilização in Vitro (FIV). Em meio a isso, aonde realizou a histeroscopia, que é o exame que serve para visualizar e estudar o interior do útero, além da exposição de altos níveis de estrogênio, desfilou de biquíni.
O processo tem impacto tanto no psicológico quanto no físico, Katrina conta ao Today.com que estava insegura: “eu não me sentia pronta, com inchaço, os hormônios e as coisas que estavam acontecendo com o meu corpo.”
CrossFit para deixar o corpo em forma após a gestação
Mas, isso não a impediu de subir na passarela no dia 10 de julho de 2021. Em conversa com a Fox News, conta:
“Eu estava lutando uma jornada para a fertilidade e não me sentia 100% confiante, bonita ou digna. E ter a Sports Illustrated dizendo: ‘ei, queremos que você seja nosso novato” e como dizer que ainda estou em forma e linda. Posso representar outras pessoa que podem não estar se sentindo suficiente agora. Quero ter certeza que todas as mulheres saibam que são boas o suficiente.”