“Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”, diz Britney Spears em audiência sobre a sua tutela. Há 13 anos seu pai, Jamie Spears, tem controle sob a vida, carreira e fortuna da cantora.
Dieta mediterrânea e os benefícios para a fertilidade
No dia 23 de junho de 2021, aconteceu nova audiência e Britney resolveu falar diretamente à corte. Sendo esta a primeira vez que a princesa do pop falou abertamente sobre o assunto. Sua participação, assim como a do pai, aconteceram de forma virtual, apenas o áudio foi divulgado.
Britney já é mãe de Sean Preston, de 15 anos e Jayden James, de 14, fruto do casamento com rapper Kevin Federline.
“Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mas mal do que bem”, disse ela.
Britney expressou o seu desejou de ser mãe novamente. Desde 2016, está num relacionamento sério com o treinador, Sam Asghari, e a tutoria do pai a impede de se casar, como gostaria.
Durante o julgamento, pediu para que a decisão seja revogada sem que precise passar por avaliação.
“É desmoralizante tudo o que passei. Nunca disse isso abertamente, nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta”, afirmou.
Detalhou ainda que, em 2018, foi forçada a fazer a turnê “Piece of Me Tour”, além de mudar sua medicação, entre outras queixas que ela disse que a fizeram se sentir como escrava, de acordo com a reportagem do G1. Tudo isso com o consentimento da família e, principalmente, do pai.
Idade do homem impacta na fertilidade do casal, segundo estudo
Fãs e amigos da cantora criaram o movimento #FreeBritney para apoiá-la na luta pela sua liberdade.
Como a tutela de Britney Spears começou?
Entre 2007 e 2008, a musa do pop internacional passou por um “colapso pessoal”:
- Divorcio com Kevin Federline;
- Atacou o carro de um fotógrafo;
- Perdeu a custódia dos filhos;
- Internação em clínica de reabilitação.
Logo, Jamie Spears apresentou esses episódios ao Tribunal Superior dos Condado de Los Angeles, pedindo uma tutela temporária de emergência, esta que já dura mais de uma década.
“Só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e têm sido o suficiente.”, diz a cantora que, como citado antes, deseja se casar e ser mãe novamente.
Novo estudo mostra que bebida alcoólica reduz chances de gravidez