Use a maquiagem a seu favor

A maioria dos tratamentos dermatológicos que combatem os sinais críticos da gravidez como poros dilatados, espinhas, manchas e olheiras são contraindicados durante a gestação sob o risco de prejudicar a saúde e até a formação do bebê. Então, a saída é apelar para os itens do seu necessaire de maquiagem. Para ajudá-la, uma rápida explicação sobre a causa dos problemas e o passo a passo para um make perfeito.

Legenda: Foto Reprodução
Legenda: Foto Reprodução

 

Oleosidade que causa POROS DILATADOS e ESPINHAS

O aumento do hormônio feminino progesterona principalmente nos três primeiros meses de gestação estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade, o que facilita tanto a dilatação quanto o entupimento dos poros, surgindo também as espinhas.

Para reduzir os poros:

1 Coloque uma gotinha de primer na testa, outra nas bochechas,  no nariz e no queixo e espalhe indo do centro do rosto as laterais.

2 O acabamento fica por conta do pó, que deve ser espalhado com um pincel robusto em movimentos circulares, indo do queixo em direção à testa.

Para esconder as espinhas:

1 Aplique uma base do mesmo tom da sua pele por todo o rosto com a ponta dos dedos ou um pincel.

2 Suje a ponta do dedo no corretivo da mesma tonalidade da sua pele, dando leves batidinhas em cima da espinha.

3 Finalize com o pó mais próximo ao seu tom de pele, aplicando do queixo em direção à testa.

 

Aumento do peso acentua as OLHEIRAS

Por volta do quinto mês a barriga começa a pesar e a grávida precisa de mais energia para realizar as tarefas do cotidiano, resultando em olheiras mais evidentes.

Corrija assim:

1 Suje o dedo anelar no corretivo mais próximo ao seu tom de pele e dê leves batidinhas em toda a pálpebra inferior, de forma que elas fiquem levemente corrigidas.

2 Para não ter diferença entre a cor da pálpebra superior e inferior, uniformize o tom passando o restinho do corretivo que sobrou no dedo na pálpebra superior.

3 Aplique a base no rosto todo como de costume

4 Arremate com o pó, que deve ser da mesma cor da sua pele e espalhado com um pincel robusto em movimentos ascendentes.

 

Oscilação hormonal favorece as MANCHAS

A partir do sexto mês as alterações hormonais estimulam os melanócitos (células que produzem a melanina, responsável por dar cor à pele) a produzir mais pigmentos, manchando a pele.

Corrija assim:

1 Aplique a base por todo o rosto como de costume

2 Se a mancha estiver muito acastanhada, aplique o corretivo amarelo dando leves batidinhas sobre ela. Por cima, use o corretivo do mesmo tom da sua pele.

3 Finalize com o pó como, aplicando-o com um pincel robusto do queixo em direção à testa.

Por: Aline Dini

Posts relacionados