Truques para disfarçar os fios brancos e as falhas

pintar cabelo na gravidez

O bate-papo com o cabeleireiro Sérgio G., do Hi Salão (SP) rendeu várias curiosidades durante o evento “Ser mãe é ser linda”, organizado pelo Mãe aos 40 no dia 25/05. Quer ver só?!

A mudança do cabelo na gravidez e pós-parto

O profissional ressaltou a queda e o enfraquecimento do cabelo, especialmente no pós-parto. Ele contou que essa queixa é frequente entre as suas clientes que acabaram de dar à luz. Também falou que não faz nenhum tipo de química ou tintura nos fios da gestante, mesmo que o médico a autorize. “Atualmente temos no mercado diversos produtos sem amônia, que alguns médicos até liberam usar durante a gestação. Mas eu e a minha equipe optamos por não fazer esses procedimentos. Pois, se algum problema acontecer com o bebê ou com a grávida, prefiro ter a consciência tranquila de que não teve a minha colaboração”, diz o expert. Ele O expert listou ainda os possíveis fatores de risco, como estresse, ansiedade e, claro, os hormônios que direcionam os nutrientes para o bebê e, consequentemente, a pele, o cabelo e as unhas ficam em segundo plano.

Truques de mestre!

“O organismo é muito inteligente”, disse Sérgio. Como essa fase de queda ou enfraquecimento costuma durar alguns meses ou até um ano, a dica do profissional é camuflar o problema com o uso de sprays com a cor mais próxima do cabelo ou com a sombra marrom opaca. Isso mesmo! Aquela sombra usada nos olhos: “Aprendi esse truque durante as gravações na televisão e é o melhor de todos para camuflar tanto os fios brancos quanto as falhas e espaçamento entre os fios, que deixam o couro cabeludo à mostra. Basta pegar um pincel de pó, sujá-lo na sombra marrom opaca e fazer movimentos circulatórios sobre a falha. Se a “entrada” for na lateral da cabeça, próximo à orelha, use um pincel se sombra chanfrado, que é menorzinho e vai deixar o efeito bem natural”, entrega ele.

Procure um dermatologista

O profissional também falou sobre a importância de usar os produtos adequados para a queda ou enfraquecimento dos fios, mesmo que a mulher nunca os tenha usado antes. Essa é a hora de trocar o xampu, condicionador e a linha de cuidados, usando a que mais se encaixa a sua necessidade atual. E lembrou que, apesar de bem indicados, esses produtos não fazem milagres: “É preciso consultar um médico e verificar se há necessidade de fazer tratamentos ou  reposição de vitaminas, além de se alimentar de forma balanceada e tentar controlar o humor”, finaliza.

 

Posts relacionados