Seis truques que fazem o liso durar mais

Se antes da gestação sua rotina já era corrida agora com tantas idas e vindas ao médico, escolha do enxoval e preparação do chá de bebê, o tempo ficou ainda mais curto. Sabemos disso e queremos ajudá-la a aproveitar da melhor maneira cada segundo, a começar pelas dicas de como fazer uma escova que dure mais!

secador - liso durar mais
Foto: Reprodução

 

Dica 1» Aplique um leave-in termoativado antes da escovação

O produto forma um filme que envolve o cabelo e protege-o do calor, previne que ele arrebente e forme frizz e coloca no lugar os fiozinhos que já estão arrepiados, com isso o efeito liso dura ainda mais.

 

Dica 2» Prefira uma escova térmica e que ‘combine’ com o seu tipo de cabelo

Ela retém o calor do secador e, consequentemente, facilita a escovação, sendo que os modelos maiores com cerdas firmes e na diagonal são ideais para quem tem os fios compridos; já quem tem cabelo médio pode optar pelos modelos menores que tensionam melhor os fios.

 

Dica 3» Ajuste a temperatura e intensidade do secador de acordo com o seu tipo de cabelo

Cabelos de espessura média a grossa tem o alisamento potencializado, ficando mais bem escovados com o aparelho ajustado para a temperatura mais quente e o vento mais forte. Já os mais fininhos são mais sensíveis, daí a recomendação de serem escovados em temperatura morna e intensidade moderada, evitando que quebrem ou enrosquem.

 

Dica 4» Posicione o secador a um palmo de distância do cabelo

É comum a ideia de que quanto mais próximo aos fios estiver o secador, mais a escova vai durar. Mas se fizer isso, além de favorecer o ressecamento você aumenta as chances dos fios quebrarem. Então o correto é posicionar o bocal do secador a uns 10 centímetros de distância do cabelo.

 

Dica 5» Estique bem os fios com a escova na hora de secar.

O bocal do secador deve ser direcionado ao cabelo e acompanhar o movimento mais rápido da escova, que deve ir da raiz às pontas, de forma que os fios sejam puxados em direção ao chão.

 

Dica 6» Use touca de banho

Toda vez que o vapor de água entra em contato com os fios eles perdem o efeito liso e voltam ao normal, então vale recorrer à boa e velha touca de banho para evitar que isso aconteça. Em tempo? Evite prender o cabelo, que pode ficar marcado e a escovação vai por água abaixo…

Por: Aline Dini

 

 

Posts relacionados