Resenha: Batom Ultra Color Ultramatte Avon

Linha Ultramatte

Que o batom é o item número 1 no nosso nécessaire não resta dúvida. Mas você sabia que o acabamento matte tem caído cada vez mais no gosto da brasileira? Um dos motivos para a preferência pode ser o fato de o nosso clima ser muito quente, o que faz um batom cremoso ficar mais pegajoso e sair com facilidade dos lábios. No entanto, vou confessar que nunca fui muito fã de batons com esse acabamento mais opaco. Primeiro porque minha pele, no geral, é muito seca, e meus lábios descamam com uma facilidade incrível! Tanto que vivo com um balm labial na bolsa outro no carro, no banheiro… Segundo porque ao passar esse tipo de produto eu sentia que meus lábios repuxavam, o que não é nada confortável.

Por isso, me surpreendi com os batons Ultra Color Ultramatte Avon. Isso porque, apesar do efeito mais opaco, eles têm uma textura bem hidratante, como se fosse a de um batom cremoso. Não tive problemas de a boca ficar descamando ou com fissuras, como acontecia com outros batons matte. Fiz o teste de usar um deles (a cor Rosado, que é minha preferida) para ir a um evento que duraria a manhã inteira e gostei do resultado: tive que retocar apenas uma vez. Já depois do almoço foi preciso retirar totalmente o batom e reaplicar, pois as camadas foram se acumulando (mesmo que no centro estivesse apenas com uma leve corzinha) e deu aquela craqueladinha básica. Mas, feito isso, fiquei com a boca “pronta” até o anoitecer.

O estojo com novidades que chegou na redação
O estojo com novidades que chegou na redação

Ele não dura tanto quanto os batons mais secos, no entanto, não deixou a desejar, ainda mais pra mim, que considero o efeito hidratante super importante. Outro ponto a ser considerado é que o produto vem com FPS 15, prevenindo a penetração dos raios ultravioletas, que acabam envelhecendo os lábios.

A fórmula
Lendo sobre a composição do produto descobri o motivo da hidratação: os batons contam com alta concentração de silicone. Já o efeito matte se dá graças ao processo de fabricação, em que o emoliente usado para moer os corantes tem menos percepção de oleosidade quando comparado aos que são usados para a mesma finalidade em outros batons.

As cores
Ao todo, a nova linha traz dez cores bem usáveis: Cappuccino, Framboesa, Melancia, Pêssego, Rosado, Cereja, Malva, Orquídea, Pink e Vermelho.

Batom Ultramatte Avon FPS 15 – R$ 26,99  / SAC AVON: 0800 708 2866

Posts relacionados