Rabo de cavalo baixo: o penteado oficial das mães conquista as passarelas

rabo de cavalo 1Quando a gente se torna mãe, especialmente quando se tem um recém-nascido em casa, fazer aquela super produção não é tarefa das mais fáceis. Por isso, quanto mais prática for a roupa, mais simples de fazer o penteado e a maquiagem, melhor pra nós! E é aí que o bom e velho rabo de cavalo, conhecido por nos salvar quando não dá tempo nem de pentear o cabelo, entra em cena. Mas você iria com o cabelo preso assim para um evento mais bacana? Boa parte de nós responderia que não, justamente por associá-lo com um visual mais dia a dia de mãe.

Pois saiba que estilistas, como Salvatore Ferragamo e boa parte das atrizes hollywoodianas já apostam no penteado como sendo de gala. E realmente dá para fazer bonito com ele. Basta dar um toque um pouco mais polido aos fios.

E o melhor: você pode até estar com o cabelo sujo ou danificado que ninguém vai notar. A dica de ouro, no entanto, é dar um “tapa” usando um gel de fixação leve (caso queira um efeito molhado) e dividir o cabelo ao meio ou de lado, de forma que a divisão fique bem marcadinha. O acabamento também fica mais bonito se você esconder o lacinho usado para prender os fios. Isso pode ser feito tanto com uma mecha do seu próprio cabelo quanto com um acessório bonito.

Veja abaixo inspirações para o look e faça bonito você também!

rabo de cavalo 7 rabo de cavalo 6rabo de cavalo 3rabo de cavalo 4

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

 

 

Posts relacionados