Massagem detox para fazer em casa e reduzir medidas

automassagem detoxVocê é daquelas pessoas que faz promessas de entrar numa academia, perder peso e comer melhor a cada novo ano? Se respondeu sim e está conseguindo cumprir, parabéns pra você! Agora, se o peso continua o mesmo (ou até mais) e você está só pensando em como entrar naquele biquíni-desejo, aí vai uma ótima técnica para correr atrás do prejuízo: é a automassagem detox, sugerida pela fisioterapeuta dermato-funcional Andrea Torres, coordenadora estética do W Spa, no Rio de Janeiro.

Como funciona

A especialista explica que a técnica é ideal para quem deseja delinear a barriga ou as coxas, já que associa manobras de drenagem, modeladora e trata os nódulos de gordura, reduzindo ainda as celulites. “Com a massagem é possível perder de 3 a 4 centímetros em 15 dias, fazendo em dias alternados. O principal diferencial da técnica aplicada é que são feitos movimentos de forma intensa, o que melhora a circulação sanguínea local, aumentando o aporte de oxigênio e consequentemente a aparência da pele, suavizando a celulite e estimulando o tônus. O sistema linfático também entra em cena e, por isso, o líquido que está estagnado tende a ser eliminado pelo organismo”, diz. Uma dica é que quando o local fica avermelhado, significa que houve um estímulo da circulação naquela parte do corpo. E se você quiser uma perda de medidas ainda mais significativa, o ideal é fazer a massagem durante um mês, em dia alternados, sempre associando às atividades físicas regulares e a uma alimentação balanceada.

Mãos à obra!

1 – Para reduzir os nódulos de gordura, pode se feito dedilhamento com os polegares, até a área das coxas e do abdômen ficar avermelhada. O ideal é fazer em toda a extensão onde há concentração de gordura.

2 – Com os punhos cerrados, “amasse” as gordurinhas. Faça movimentos para abranger uma maior área da barriga ou das coxas, não ficando tão focado numa pequena região, como no dedilhamento, por exemplo.

3 – Em seguida, o mesmo movimento pode ser feito intercalando um punho e o outro, dos flancos para o umbigo e de cima para baixo. Essa direção é indicada pois trabalha os linfonodos, considerados os filtros responsáveis por eliminar as toxinas do organismo. O mesmo movimento deve ser feito nas coxas, de baixo para cima.

4 – Para finalizar, use todos os dedos para fazer movimentos dos flancos para o umbigo, de cima para baixo – de forma mais superficial. Repita o mesmo nas coxas.

Dica: Se você tiver em casa aqueles cremes que combatem a gordura e celulite, pode usar para fazer a massagem. A especialista sugere os que são à base de nicotinato de metila (efeito vasodilatador, indicado para reduzir a celulite), cafeína e centelha asiática.

Em tempo: se você estiver grávida, tanto a massagem quanto o uso dos cremes não é indicado. Nesse caso, procure um especialista e converse com o seu médico, ok?

 

Posts relacionados