Low Poo, No Poo, Co-Wash… E a geração de produtos Tudo em 1 para o cabelo

no-poo-low-poo-co-wash

Se você tem o cabelo cacheado possivelmente já ouviu falar em No Poo, Lo Poo e Co-wash, mas se você tem os fios lisinhos, é bem provável que não faça ideia do que se trata. Pensando nisso (e também nos lançamentos que tenho visto nas prateleiras) resolvi explicar bem rapidinho aqui do que se trata.

Regra geral, nessas técnicas são usados produtos livres de sulfatos, que fazem a limpeza mais pesada dos fios, sendo responsáveis pela espuma do xampu. O problema é que especialistas defendem que essas substâncias encontradas na grande maioria dos xampus arrastam para o ralo não apenas a sujeira, mas também os óleos presentes naturalmente nos fios.

Enquanto o No Poo não usa xampu nas lavagens, o Low-poo libera o produto, desde que ele se enquadre na regrinha do “sem sulfatos”. Já o Co-wash (conditioner wash),  é a lavagem apenas usando o condicionador (igualmente sem petrolatos ou silicones, que por sua vez, só sairiam do cabelo com o uso do sulfato).

Os produtos Light-Poo e Hidra-Poo (Tudo em 1)

Chegaram às prateleiras recentemente (e eu também recebi aqui no blog para testar) os produtos com a promessa de serem Tudo em 1. Eu logo já pensei nas mães que vivem na correria e poderiam dispensar o uso de xampu, seguido por condicionador, depois máscara (ok, essa a gente mantém pelo menos 1 vez por semana para tratar a cabeleira), creme de pentear ou leave-in. Bem mais prático, certo? Sim! Pelo menos para quem já tem os fios cacheados a crespos. Explico: é que ao aplicar o produto Tudo em 1 no meu cabelo, que é fino igual cabelo de bebê e ondulado, achei que ele ficou pesado (mesmo usando o específico para fios ondulados). Me deram uma dica de aplicar apenas na raiz, para que o produto escorresse pelos fios, sem excessos. Vou fazer o teste. Tomara que dê certo, porque seria uma santa ajuda contar com apenas um passo para limpar e hidratar os fios, e numa única lavagem já ficar pronta para os compromissos.

Light Poo Tudo em 1, Elséve L´Oréal Paris: sem sulfato, petrolato e parabeno, a promessa da linha é limpar os fios sem ressecar, ajudando a modelar sem deixar resíduos. A nova linha vem com quatro versões, uma para cada tipo de fio: lisos com química, cacheados a crespos, ondulados a cacheados, e danificados ou com coloração. Preço: R$ 35.

elseve-lightpoo

Hidra Poo Cachos Poderosos, Garnier Fructis: É o primeiro creme de limpeza ativador de cachos que veio para facilitar a rotina das cacheadas, seja o cacho mais fechado ou mais aberto. Também é livre de sulfato, parabeno, petrolato e sal, por isso, limpa sem fazer espuma e hidrata sem pesar. Preço: 26.

garnier-fructis

Posts relacionados