Kim Kardashian e os riscos da fita adesiva para levantar os seios

KIM KARDASHIAN

Que nós mulheres sempre damos um jeitinho de melhorar uma gordurinha aqui, amenizar uma ruguinha ali não é segredo. Tem até aquelas mais ousadas que apostam em tudo quanto é receita maluca, desde que lhe garantam que dá resultado. Bem, cada um com suas maluquices e com o corpo que acha melhor, do jeito que a faça feliz. Acabou de ter bebê e foi malhar, comeu de forma regrada, tudo para voltar à forma de antes o quanto antes? ok. A vida é sua. O corpo é seu. Preferiu aproveitar mais os momentos com o filho e depois vai ver se quer mesmo perder os tais quilinhos extras, perfeito! Faça isso e seja feliz. Não estou aqui para julgar ninguém por suas escolhas. Cada um é cada um.

kim kardashian parto
Kim Kardashian grávida de seu segundo filho, que nasceu há pouco mais de 2 meses

Mas, quando a vaidade coloca em risco a saúde, é sempre bom parar e pensar se a tal “dica da amiga” ou aquele sacrifício do caramba valem a pena. Por exemplo: essa semana a socialite Kim Kardashian (mesmo que você não vá com a cara dela, sempre estamos esbarrando com esse nome por aí), conhecida hora por suas extravagâncias, hora pelas novas técnicas de beleza que inventa, contou um “segredo” para deixar seus seios empinados e durinhos, mesmo quando está visivelmente sem sutiã: basta prende-los com fita adesiva, colando uma ponta nas costas e a outra abaixo do mamilo. Mais que isso: além de contar sobre a técnica ela compartilhou uma série de fotos do processo, dizendo que vale a pena faze-lo. E com certeza tem muita mulher embarcando nessa.

kim_kardashian_4No entanto, queria ressaltar aqui que tal medida pode trazer danos à pele. Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, o maior risco é a dermatite de contato, um tipo de alergia, que pode causar coceira, vermelhidão, feridas e manchas na pele. “Tanto a fita quanto a cola não foram desenvolvidas para serem aplicadas no corpo, o que aumenta bastante o risco dessas reações”, alerta a médica, que é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD).

Bem, esse foi um dos exemplos de dicas de celebridades que podem acabar muito mal. Mas com certeza existem muitos outros por aí. Se você ficar tentada a seguir algum deles, leia um pouco antes. E em primeiro lugar vamos nos amar do jeito que somos, sem tantas cobranças, pois a vida já é dura demais, não precisamos nos levar tão a sério, vai?!  #ficaadica.

 

Posts relacionados