Esmalte da semana: Don´t Bossa Nova Me Around, da O.P.I

esmalte opiOlá, mamães vaidosas! Acabei de fazer as unhas e por aqui o esmalte escolhido foi o nude “Don´t Bossa Nova Me around, da marca americana O.P.I, que é queridinha das fashionistas. Na verdade esse esmalte não é novo, mas ele estava no fundo da gaveta há muito tempo e resolvi usar porque acho a cor linda. Aliás, vocês já devem ter percebido que tenho uma queda por nudes, né?

O esmalte é cremoso e tem um aplicador bem legal, com três passadas ele pega a unha toda. O ponto negativo, ao meu ver, é que ele não espalha tão bem. Por isso, dependendo de como você aplicar (eu estou sempre com pressa e faço as unhas por conta própria, então tem dias que não ficam incríveis) pode ser necessário mais de duas demãos. O bom é que ele seca rápido e dura bem (já usei outras vezes e não me decepcionei).

Agora, vale pesar o custo benefício: se você quer experimentar um esmalte importado e de prestígio no mundo todo, vale sim investir num vidrinho desses (custa entre R$ 35 a R$ 45 reais nas perfumarias online). Mas, se você é do tipo que não dá a mínima pra marcas, os nossos esmaltes nacionais e também consagrados cumprem super bem a função! Nesse caso, vale ter a referência de cor e optar por uma versão parecida de uma marca mais em conta. É como aquelas revistas de decoração que tem casas maravilhosas, sabe? Eu compro mais para me inspirar, ter referências, afinal, é sempre bom não perder de vista o que é bonito, né?! Mas, na hora da compra mesmo, pesquiso, pechincho e acabo sempre encontrando peças bem bacanas.

mavala creme de unhas
Optei por usar o creme nutritivo de unhas da Mavala e a lixa de unhas da Tweezerman porque minhas unhas estavam bem feias e com a cutícula ressecada. Só depois apliquei o esmalte.

Bem, fica a dica então! Essa foi a minha cor escolhida da semana (e eu acho que tem um pouco a ver com o meu estado de espírito, porque especialmente essa semana estou bem mais calma que o normal, rsrsrs).

Espero que tenha inspirado vocês! beijos.

 

Posts relacionados