Dúvida da leitora: pintar ou não o cabelo na gravidez?

“Tenho 41 anos. Não tenho filhos. Penso em engravidar esse ano. Meus cabelos estão em boa parte brancos. Como disfarçar os brancos sem usar tintas durante a gravidez? “

Foto: Reprodução

Para responder a dúvida acima, consultei especialistas e cheguei à conclusão que o assunto realmente é polêmico. Alguns médicos são mais brandos e aconselham o uso de tinturas sem amônia, outros são bem rígidos e desaconselham totalmente o uso de qualquer tipo de coloração. Portanto, tudo vai depender da recomendação do seu médico. Mas, regra geral, a dica é que antes de engravidar você pinte o cabelo o mais próximo possível do seu tom natural, dessa forma, a medida em que os fios crescerem, as raízes não ficarão tão diferentes.

E nada de pânico se você já engravidou e a raiz ficou evidente: converse com o seu médico e, se ele liberar, experimente tinturas livres de amônia. “A substância dilata os poros do couro cabeludo e a química penetra no sangue, podendo prejudicar o bebê, especialmente se você está no primeiro trimestre de gestação, período em que o risco de má formações é maior”, alerta o cabeleireiro Rodrigo Tigre, do salão Blend Your Mind, em São Paulo. Segundo o expert as alternativas são colorações à base de água ou óleo, mas, ainda assim o ideal é levar a embalagem do produto para o médico ler a composição e dizer se aprova ou não o uso. Outra opção são os xampus tonalizantes e as henas naturais, sendo que o mais indicado é que o produto não seja aplicado diretamente na raiz, mas perto dela ou em forma de reflexos.

Você já conversou com o seu médico e ele liberou o uso de tintura sem amônia? Então, essa coloração permanente da Garnier Olia pode ser uma boa opção, já que promete cobrir 100% os fios brancos, conta com 24 nuances e é a primeira sem amônia e alta concentração de óleos, como os de girassol, camélia e for de maracujá. A explicação para a boa cobertura está na tecnologia que aproveita ao máximo o poder dos óleos, que por sua vez cobrem a fibra capilar e revestem sua superfície, aumentando o nível de agentes alcalinos no cabelo e permitindo que os corantes atinjam uma coloração máxima dentro dos fios.

 

Foto: Divulgação                     Foto: Divulgação

 Fotos Divulgação – O preço sugerido é de R$ 20. Para mais informações, ligue: 0800 701 0114.

Posts relacionados