Corte, cor e finalização que são tendências para este ano

cortes cabelo 2017Sempre que chega um novo ano eu tenho vontade de fazer pequenas mudanças na minha casa e também no meu visual. Com vocês isso acontece? Acho que é esse clima de renovação e de novidade no ar que o ano novo traz. Mas aí sempre fica aquela dúvida: o que fazer? Quando o assunto é mudar o cabelo então, existem milhares de possibilidades e as chances de ficarmos perdidas e não optarmos por uma boa escolha é grande. Pensando nisso, consultei um super expert no assunto, o cabeleireiro Moises Rodrigues, do salão Corsica Studio, em São Paulo (clique aqui para conhecer o trabalho dele). Ele me contou quais são as cores, o corte e as finalizações que estarão ou continuarão em alta neste 2017. E claro, tudo com aquela pitada de bom senso e praticidade, já que nós mulheres não temos tempo a perder. E se você for mãe então, aí que o bicho pega! Cada minutinho é precioso demais para passarmos um tempão arrumando os fios, não é mesmo?
Então, chega de conversa e vamos logo às dicas. Guarde-as muito bem porque tenho certeza que elas farão diferença no seu novo visual. Olha só:
CORTE
Pelo terceiro ano consecutivo continuam em alta os cortes bob e o long bob, que contam com a base reta e texturas mais naturais, o que prova que foi-se o tempo daquele cabelão mega escovado e com todos os fios no lugar. A diferença é que o corte pode ter algumas variações, como a base mais reta, com o bico frontal em diagonal; ou aquele bem clássico, sem camadas e totalmente reto. Aliás, aqui vai uma curiosidade sobre o surgimento do corte bob: “Dizem que ele apareceu em 1910, mas só que ganhou notoriedade quando a estilista Coco Chanel estava preparando o cabelo para um evento e com pressa acabou queimando as pontas. Daí teve que cortá-las para corrigir o dano. Esse efeito de bob foi super bem visto e a partir de então ficou batizado com o nome da personalidade, nascia o famoso Chanel”, conta Moises.

long bob
A franja francesa, que é mais simétrica, aquela bem parecida com que a musa Brigite Bardot usava também estará em alta, só que com uma pegada mais personalizada. Ou seja: o conceito da franja simétrica continua, mas o tamanho e a texturização ficam por sua conta. O importante é que ela traduza seu estilo e personalidade.

brigitte bardot
COR
Não tem uma cor específica para esta temporada, mas uma técnica que estamos usando há um ano e também entra nesse conceito de personalização é o hair contour, que desde a década de 80 é algo muito usado na maquiagem. Na prática, o contorno, quando bem feito e usando as cores certas, tem a capacidade de camuflar o que você não gosta no seu rosto e deixar em evidência os pontos fortes. “Ao ser usada também na coloração, essa técnica mescla cores quentes e frias, criando efeitos que valorizam tanto o cabelo quanto o rosto. É muito usado em loiros mais extremos e em morenas iluminadas, além de aparecer naqueles cabelos com a franja mais marcada, como se fossem molduras no rosto, valorizando-o”, entrega o profissional. E o grande truque é criar uma harmonia entre os tons, mas de forma sutil, que não se perceba exatamente onde começa uma cor e onde a outra termina.

hair contour angelina hair contour

FINALIZAÇÃO
Em relação à finalização e preparos para o dia a dia, a maioria das mulheres hoje não tem muito tempo, então precisam de soluções rápidas. Justamente por isso a melhor pedida é aproveitar a textura natural do cabelo, aliando os produtinhos antes ignorados pela mulherada, como pomada, gel mais líquido e a mousse. “Ao usa-los da maneira certa você valoriza a textura natural do seu cabelo sem precisar ficar refém da chapinha, do secador ou do babyliss”, diz o cabeleireiro. As mulheres abriram mais a mente para os finalizadores e não estão mais com receio de usar pomadas, mousses e gel, pois a ligação disso com o cabelo pesado já está ficando em desuso.

ondas-naturais-cachos-cabelo
Trança deixa os fios com efeito praiano
Outra dica de ouro, que é super simples e prática é trançar o cabelo, sendo que se você gosta de mais ondas é só fazer mais tranças e borrifar um spray de efeito praia, secando em seguida com o secador (ou naturalmente, caso tenha tempo). Depois é só soltar os fios para conseguir um efeito de ondas ou um cabelo mais frizado, despojado e revolto.
O bom e velho truque do coque

Não é muito fã deste efeito mais bagunçado? Sem problemas! É só fazer uma única trança ou um coque alto, com o cabelo ainda úmido e, depois de seco, soltar os fios. E para quem tem o cabelo mais curto, vale apostar na pomada de efeito matte, aplicando-a primeiro nas mãos e passando sobre o cabelo mais seco, amassando ligeiramente os fios. Depois molhe as mãos para retirar o restinho de pomada que ficou nelas e dê mais algumas amassadas no cabelo.
Cachos lindos e sem frizz? Você pode conseguir!
E para as cacheadas, aí vai uma dica que vai mudar a forma como você finaliza seu cabelo: em vez de aplicar o produto com os fios molhados, assim que sai do banho, prefira passar o finalizador no fio já 50% seco. “Quando não se retira bem a umidade do cabelo para aplicar os produtos mais hidratantes ou cremosos, é como se você estivesse jogando o produto direto na água, então vai perdendo a fixação. O resultado é muito frizz. Então, se você deixar o cabelo sutilmente úmido, o resultado será mais agradável e fácil de controlar”, finaliza Moises.

E aí, gostou das dicas? Então compartilhe este post com as suas amigas e deixe aqui embaixo um comentário. E se você também tem uma dica de ouro, não deixe de contar para nós. Vamos adorar saber!

Posts relacionados