6 penteados fáceis para a festa de Réveillon

Não importa se você vai passar a virada no ano na praia com os amigos, na chácara com a família ou naquele restaurante badalado. O fato é que no fim de ano sempre queremos caprichar um pouco mais no visual. Mas só quem é mãe sabe a trabalheira que fazer um penteado pode significar. Por isso, se você faz parte do time que não vai ter tempo de ir ao salão ou simplesmente não encontrou um cabeleireiro de última hora, veja aqui seis opções bem simples para fazer sozinha. Garanto que não vai levar mais de 15 minutos. Ah, e o melhor é que tem para todos os gostos! Dá só uma olhada:

Simples e elegante
Assim é esse rabo-de-cavalo baixo, usado pela cantora Taylor Swift. Copiar é muito simples: você pode estar com o cabelo liso, cacheado ou ondulado, da forma que achar melhor. Daí, é só fazer uma risca na lateral, dividindo-o sem marcações certinhas e fazer um rolinho sutil em cada uma das mechas laterais (esquerda e direita). Prenda o rabo com um elástico daqueles bem fininhos e transparentes e pegue duas ou três mechinhas bem fininhas para envolve-lo. Super simples, não é mesmo?

penteado ano novo rabo de cavalo

Feminino e com um toque diva de cinema
A atriz Jessica Alba é expert em acertar nos penteados. Abaixo ela optou por um coque meio torcido e sem muita definição. Na prática, você deve escovar rapidamente os fios, deixando a parte da frente mais caprichada, dividir o cabelo ao lado e torcer as mechas laterais (que ficam próximas às orelhas), prendendo-as na nuca com grampos. Faça isso com todo o comprimento depois e finalize com um pouquinho de spray fixador.

penteado fim de ano

Despojado chic
Mesmo que você não saiba fazer tranças elaboradas, como a escama de peixe ou a embutida, uma trancinha simples sempre sai não é mesmo? Pois isso é tudo o que você precisa para copiar o look da atriz Thaila Ayala. Faça uma trança comum, saindo da nuca até o fim do comprimento e depois contorne a cabeça com ela, como se fosse uma tiara. Para valorizar a produção, vale fazer babyliss no comprimento do cabelo, soltando os cachos com os dedos depois. Mas se você prefere o efeito liso, é só fazer uma escova ou usar a chapinha. E pronto!

tiara de trança

O clássico que sempre salva
É verdade que o rabo-de-cavalo é conhecido por nos livrar daqueles dias em que o cabelo “acorda” com vontade própria de rebeldia. Mas, nesse caso ele vem para valorizar os fios, que podem até estar sujos ou não tão legais. Na primeira foto a atriz Sofia Vergara escolheu prender o comprimento no meio da cabeça, deixando um topete alto na parte de cima e a franja caída nas laterais do rosto. Para copiar, primeiro divida o cabelo em duas partes, fazendo uma risca na horizontal de orelha a orelha e prenda a parte debaixo. Depois, com o cabelo que sobrou na parte de cima da cabeça, pegue uma mecha larga da lateral esquerda e prenda-a junto ao rabo-de-cavalo já feito. Faça o mesmo do outro lado, tomando o cuidado e deixar o topete mais alto e fofo. Agora se você quer algo ainda mais fácil, siga o exemplo de Sandra Bullock e apenas divida o cabelo ao meio, deixando a franja meio solta e prenda um pouco acima da nuca.

rabo de cavalo penteado

Semipreso sofisticado
Escolha de várias famosas, este penteado usado pela atriz Kristen Stewart é uma opção para as apressadinhas de última hora. Isso porque basta dividir o cabelo de lado, fazendo uma risca lateral e prender um dos lados perto da nuca, torcendo a mecha. Para finalizar, coloque o restante do comprimento sobre o outro lado do ombro. E é só isso!

penteado para o fim de ano

Coque alto desestruturado
Seu cabelo é afro como o da atriz Taís Araújo? Aposte nesse coque alto, que alonga a silhueta e dá um ar de elegância que combina com todos os tipos de festas. Para dar um glamour ao penteado, vale ir torcendo as mechas em direção ao topo da cabeça, pendendo-as com grampos, que devem ficar escondidos.

Penteado para negras

Gostou deste post? Compartilhe com suas amigas que são mães! Nosso Facebook e Instagram é @maeaos40

Posts relacionados