Você já ouviu falar do Xtend Barre?

O método realizado nos Estados Unidos, Canadá, Londres, Austrália e Dubai está em algumas academias do Brasil e propõe usar o peso do próprio corpo como carga nos exercícios. Para isso os movimentos são adaptados de acordo com as possibilidades de cada aluna.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E ao contrário da musculação ou ginástica localizada, que trabalham partes específicas do corpo, o Xtend Barre trabalha o corpo como um todo. “A modalidade é mais dinâmica do que o pilates, com uma aula ritmada e com música, que trabalha a musculatura corporal e gasta cerca de 400 calorias por aula, evitando o ganho excessivo de peso”, diz Audrea Ferro, professora de educação física e representante do método no Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a gravidez A técnica trabalha o sistema cardiovascular e o retorno de sangue, melhora a circulação e evita a retenção de líquidos nas pernas. Os movimentos são feitos em pé, com as pernas flexionadas e os calcanhares elevados. Outro ponto positivo é que o equilíbrio fica melhor, mantendo o centro de gravidade que fica alterado devido ao barrigão. A postura também ganha: fica mais alinhada e, como em outras atividades prazerosas, são liberadas endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e funcionam como um analgésico, aliviando as dores. E como a musculatura do assoalho pélvico é exigida, a tendência é auxiliar para trabalho de parto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por: Aline Dini

  • G+
  • Facebook Comentários (4)

    4 Comentários

    1. Chrystiane -

      Onde encontrar o Xtend Berre na cidade do Rio de Janeiro?

      • Mãe aos 40 -

        Olá, Chrystiane.
        Você pode encontrar o Xtend Barre em vários endereços no Rio de Janeiro: http://bit.ly/16SNE0k
        Esperamos que goste! Depois, conte sua experiência pra gente!
        Abraços,
        Equipe Mãe aos 40

    2. Luila -

      Olá, sabe onde encontro em São Paulo? Obrigada!!

      • Mãe aos 40 -

        Olá, Luila, bom dia.
        Consultamos o site oficial do XTend Barre e vimos que a técnica é feita em vários lugares, como Academia Body Tech, Studio Le Corpore, entre outros. Para saber qual é o mais perto da sua casa, indico acessar este site: http://www.xtendbarre.com.br/onde-encontrar/#SP. Obrigada por acompanhar o nosso blog! Contamos com você para deixá-lo cada vez melhor! Um beijo!

    Comente!

Posts relacionados