Vai um pãozinho, aí? Qual é o seu gosto?

pão integralIntegral, light, com grãos, tradicional branco… são tantos tipos que para tirar suas dúvidas sobre cada um deles, Mãe aos 40 convidou a consultora em nutrição, Alessandra Godoy, da Abima (Associação Brasileira das Industrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados). Veja só o que ela nos contou:

Integral – Parte da massa é composta pela farinha integral. Pode ser acrescido de grãos que são ricos em fibras e gorduras boas.

Light – Redução de pelo menos 25% de um dos seus componentes, que podem ser calorias ou a quantidade de sal. Verifique na embalagem.

Preto – Elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais, é uma boa fonte de fibra. Alguns pães podem conter mel na formulação. Se o objetivo é a perda de peso ou se você tem alguma restrição ao açúcar, seu consumo deve ser orientado.

De centeio – O farelo do centeio é fonte de fibra insolúvel que colabora com o bom funcionamento do intestino e reduz o risco de câncer.

Com linhaça – Por ser fonte de ômega-3, traz benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e auxilia no bom funcionamento do coração. Além disso, contém uma substância chamada lignana, semelhante ao hormônio estrógeno produzido pelas mulheres, e pode ajudar na prevenção do câncer de mama e também auxilia o bom funcionamento do intestino.

Com aveia – A substância beta-glucana encontrada neste tipo de pão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e também colabora com o bom trabalho do intestino.

7, 9, 12 e 15 grãos – Possui grãos variados, de diferentes combinações. Importante ressaltar que o número de grãos não corresponde a um teor maior de fibras. Vale a pena consultar o rótulo dos produtos para verificar.

Além dessas informações, há outras super importantes para levar em conta antes de comprar o seu pãozinho, mas pra isso precisa ficar atento ao rótulo de cada produto para observar a quantidade de açúcar, sódio e calorias. Uma das melhores opções é com a menor quantidade de sal, sem gordura trans e precisa ter 1,5g de fibra a cada duas fatias (50g).

Pronto! Seguindo essas dicas você e sua família terão a mesa sempre ótimos pães para começar bem o dia. Conte para nós qual é o seu preferido e como é seu café da manhã!

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