Spa da grávida em casa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O dia a dia da grávida não é fácil: além de ter que se dividir nos afazeres de casa e do trabalho ela precisa dar  atenção em dobro ao corpo e ao novo ‘hóspede’. Daí a importância de pisar no freio de vez em quando e se permitir um momento relaxante. E o melhor é que dá para fazer isso sem sair de casa, como mostramos nesse post. Veja abaixo as nossas dicas:

»Prepare o ambiente

Escolha trilha sonora que mais agrada. Pode ser desde uma música animada, até os sons instrumentais ou ritmos da natureza. O que vale mesmo é se senti bem e não cansar ainda mais o corpo. Lançar mão de aromatizadores de ambiente com fragrâncias de lavanda e laranja, ajudam a equilibram o estresse e combatem a ansiedade. Feito isso, diminua a luz, deixando o ambiente um pouco mais escuro.

»Esfoliação

Antes de qualquer movimento, entenda como está a pele do seu corpo. Já está muito sensível por causa do inchaço? Veja se a esfoliação não vai prejudicar.

Faça movimentos circulares em todas as regiões: barriga, coxas, pernas, pés, braços, colo e costas. Para enxaguar, prefira a água morna pois se estiver quente demais pode ressecar a pele. Após a esfoliação, com a pele já seca, é hora da hidratação com cremes de uso diário.

»Massagem relaxante

Sentada, segure um dos pés e faça movimentos circulares, pressionando levemente a sola, o dorso e os dedos. Na panturrilha, ‘abrace’ com as mãos e faça movimentos circulares com os polegares. Para terminar pressione  levemente as têmporas do rosto e faça movimentos circulares com o dedo indicador.

Por: Thaís Anzolin

Posts relacionados