Programa online ajuda a não engordar em excesso durante a gravidez

Imagem: Image Source/Corbis
Imagem: Image Source/Corbis

Quando se vê grávida é normal que boa parte das mulheres tenham uma preocupação maior com a balança. Afinal, quanto mais engordar, mais difícil será voltar ao peso após o parto, além de maiores chances de aparecerem as temidas estrias. Fora isso, há ainda o fato de que excesso de peso não é sinônimo de saúde. Muito pelo contrário: mulheres com sobrepeso na gravidez estão mais propensas ao diabetes e à hipertensão, podendo ainda ter um parto mais complicado.

Claro que é muito mais fácil falar do que realmente controlar os ponteiros da balança na prática. E eu sei bem disso! Lá pelo segundo trimestre passei a ter uma vontade monstro de comer, comer e comer! E não era comer qualquer coisa. Fiquei ainda mais fissurada por doces, especialmente chocolate. Mas o bom é que hoje em dia já existem várias formas de contar com a ajuda de profissionais especializados em grávidas e que nos ajudam a controlar esses possíveis exageros. Aliás, você sabe quanto é recomendado engordar durante a gravidez? Dá só uma olhadinha nessa tabela, que ajuda a ter uma noção do ganho de peso (lembrando que não há regras, e seu médico é a melhor pessoa para dizer se você está no peso certo ou não, ok?):

ganho de peso na gestação - academia meritusNo meu caso, dei a sorte de ter conhecido a personal gestante Gizele Monteiro. Nosso primeiro contato foi para uma matéria que eu estava fazendo sete anos atrás! Mal sabia eu que iríamos nos conhecer melhor depois. Admiro muito o seu trabalho, pois ela está sempre antenada em pesquisas sérias e estudou anos para ter a formação que tem hoje e que resultou na criação do programa “Gravidez em Forma”. Confesso que fiquei impressionada com o grau de clareza e detalhamento dos exercícios, por isso, não pensei duas vezes em aderir.

Infelizmente, por conta da correria com mil e uma tarefas, não consegui seguir tão fielmente as aulas online. Mas, as poucas que pude acompanhar me ajudaram bastante, afinal, elas são dividias por semanas, atendendo às mudanças que vão acontecendo também semanalmente no corpo da mulher. Se você está a procura de um programa sério e focado na gravidez, eu recomendo esse sem medo de errar.

Como funciona o programa
O “Gravidez em Forma” é baseado em vídeos-aulas, de acordo com as semanas gestacionais. Além disso, tem um sistema de planilhas, também dividido por semanas, e que mescla treinos de musculação, treinamento funcional e exercícios localizados para as quem já tem experiência em seguir programas de academias. As planilhas contam ainda com fotos, carga descrita e todas as informações essenciais para sua realização. E você pode variar os exercícios. De bônus, há dicas de como manter uma alimentação saudável, alongamentos, massagem, relaxamento, aplicativos para manter o assoalho pélvico fortalecido e até dicas para preparar o enxoval. Vale ressaltar que os exercícios devem ter o aval do seu médico. Por isso, é importante conversar com ele antes.

Por fim, se tiver dúvidas ou dificuldades em fazer alguma aula, você pode acionar o atendimento da coaching via  Skype ou Face Time. Eu adorei porque alia praticidade, profissionalismo e atividades muito bem direcionadas para as necessidades específicas das grávidas. Se você quiser conhecer mais sobre o programa e até baixar o ebook, esse é o site.

Espero ter ajudado você que também está gravidinha. E qualquer dúvida ou comentário, escreva para nós! É só clicar nesse balãozinho que aparece aqui embaixo do post!

Posts relacionados