É hora de relaxar e render-se à tranquilidade, mamãe

 

Foto: Reprodução

Há quem diga que ser mãe é padecer no paraíso. E as dificuldades começam já na gravidez. Não estou falando dos desejos, enjoos e incômodos físicos, mas sim das expectativas e dúvidas, como: será menino ou menina? Vai ser saudável? Puxará o gênio do pai ou da mãe? E o nome? O que essa palavra no meu exame quer dizer? Ai, socorro!

Nesses momentos é bom manter a calma e lembrar que a sua mãe passou por tudo isso antes de você, ou que, caso já tenha engravidado é bem provável que a história tenha se repetido. Tudo isso é muito comum, afinal, os hormônios estão uma loucura e, além de todo o estresse emocional que é colocar uma criança no mundo, você ainda tem que lidar com trabalho, trânsito, os preparativos para a chegada do bebê. Ah, e tem ainda a necessidade de levar uma vida saudável e não ceder aos desejos mais gordurosos e açucarados.

Para ajudá-la a dar conta desse turbilhão de tarefas e novidades, por que não recorrer à técnicas naturais, recomendadas pela terapeuta floral Marcia Rissato, do Rio de Janeiro? Afinal, é durante a gravidez que a mulher deve ser tornar o mais “natureba” possível. Ioga, reflexologia, reiki, massagem pré-natal, florais, acupuntura e aromaterapia, são boas opções, já que se o nosso corpo e a mente estão em equilíbrio, isso vai se refletir no humor, na expressão do rosto, na pele, no cabelo… Também vale dar mais atenção ao sono, importante para a sua saúde mental e para a saúde do bebê. Se tiver com dificuldade de relaxar, aposte sem medo na velha e boa receitinha da vovó, que inclui os chás calmantes. Acredite: eles podem transformar o sono em algo muito mais prazeroso e relaxante. Não sabe por onde começar? Anote aí essas receitas:

 

Chá de melissa, maracujá e gengibre para relaxar

Você vai precisar de:

» ½ polpa de maracujá incluindo a parte branca

» Lascas de gengibre

» 1 colher (chá) de folhas de melissa desidratada em 1 copo (200 ml) de água

Faça assim: Misture tudo e deixe ferver. Em seguida, leve à geladeira até que fique na temperatura de seu gosto ou se preferir, tome quente mesmo.

 

Escalda pés para os pés inchados

Essa reclamação está no topo da lista das futuras mamães, por isso, minha dica é conhecer a terapia de Florais de Bach, que não tem contraindicação para grávidas.

Faça assim: Numa bacia despeje 2 litros de água em temperatura ambiente (pois a quente é vasodilatadora) e algumas bolinhas de gude, que ajudam a ativar a circulação. Depois pingue gotas de blends à base de óleos vegetais de cedro e lavanda, por exemplo. Deixe os pés descansando na bacia por 10 minutos, o que já é suficiente para combater o cansaço, alcançar o relaxamento e estimular o sono.

 

 

 

 

Posts relacionados