Cinco alimentos que devem ser evitados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não é segredo para ninguém que o quinteto abaixo deve ser evitado ao máximo,   porém se tratando das grávidas eles podem ser ainda mais prejudiciais:

 Açúcar Em excesso contribui para o aparecimento do diabetes gestacional e ganho de peso além do planejado.

 Sal Além de ser um perigo para quem tem tendência à hipertensão, ele favorece a retenção de líquidos, que por sua vez causa ainda mais inchaço.

 Refrigerante Nem mesmo as versões light e diet escapam do alto teor de sódio, que também favorece o aparecimento de hipertensão e piora o inchaço. Já o gás tende a interferir na digestão dos alimentos e pode agravar o refluxo.

 Cafeína Presente no café, chá mate, chá preto, chocolate e em alguns refrigerantes ela  permanece por mais tempo no corpo da grávida, sendo que o excesso da substância  contribui para que o cálcio, presente nos ossos e importante contra a osteoporose, seja eliminado através da urina, além de elevar os batimentos cardíacos, que são naturalmente alterados durante a gestação. 

Bebida alcoólica Tanto quem ingere a bebida todo dia quanto quem toma toda semana pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Em quem consome só de vez em quando ainda não se sabe os efeitos, mas agora não é hora de arriscar, então vale cortar cerveja, vinho, uísque, vodka e afins.

Por: Aline Dini

Posts relacionados