Sete dicas para ter sua barriga de volta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagine que com a gravidez seu útero cresce a ponto de passar do tamanho semelhante ao de uma maçã para o de uma melancia, fazendo com que os músculos abdominais se afastem e os órgãos fiquem espremidos. Mas o mais impressionante é que apesar dessas mudanças o corpo está preparado para voltar ao normal, sendo que algumas mulheres retomam a silhueta rapidamente e outras demoram mais. Para ajudar você a fazer parte do primeiro grupo o Mãe aos 40 separou dicas valiosas:

1. Controle o peso É durante a gravidez que a atenção ao que se come deve ficar redobrada: quanto mais engordar mais trabalhoso será perder peso. Especialistas dizem que o ideal é ganhar cerca de 12,5 quilos, acrescentando apenas 300 calorias diárias na dieta.

2. Mexa-se Fazer atividade física, seja ela caminhada, hidroginástica ou outro exercício recomendado pelo médico é uma ótima forma de manter o corpo em dia, tudo sem exageros, claro.

3. Capriche na hidratação A temidas estrias podem marcar toda a sua barriga, daí mesmo que ela volte à forma natural, a pele ficará parecida com a de uma bexiga que murchou. Por questões genéticas, algumas mulheres não escapam do problema, mas caprichar no hidratante, óleo de amêndoas ou se semente de uva pode evitar que isso aconteça. Na dúvida entre qual produto escolher, dê preferência aos específicos para grávidas, que não possuem ingredientes prejudiciais à saúde do bebê e aplique o produto, no mínimo, duas vezes por dia.

4. Amamente Mais do que estabelecer um vínculo entre mãe e filho e fortalecer a imunidade do bebê, o ato de amamentar faz com que você gaste calorias!

5. Resista às tentações Não é raro que após o nascimento do bebê o trio noites maldormidas/alterações hormonais/rotina corrida resulte em mais vontade de comer, o que não é nenhum pecado se acontecer uma vez ou outra. Agora, se a vontade de atacar a geladeira for frequente resista à tentação e coma uma fruta, uma barrinha de cereais ou taça de gelatina. E para despistar a ansiedade vale reunir as amigas ou praticar uma atividade que seja prazerosa.

6. Fortaleça os músculos da barriga As aulas de ioga são perfeitas para essa finalidade, além de favorecer que os órgãos retornem aos seus devidos lugares.

7. Use a cinta pós-parto assim que sair da maternidade Ela passa longe de ser bonita, mas ajuda os músculos abdominais a voltarem ao normal e, consequentemente, melhora a silhueta.

Por: Aline Dini

Posts relacionados