10 famosas que foram mães aos 40 anos ou mais

Ivete Sangalo – Foto: Instagram

Há diversos motivos pelos quais mulheres prorrogam a maternidade: busca por realização profissional, estabilidade financeira e, em alguns casos, problemas de saúde que acabam ‘atrasando’ a maternidade.

Seja qual for a justificativa, não dá para negar que cada vez mais as mulheres estão se tornando mães mais tarde. Dados do último Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, do Ministério da Saúde, apontam que entre 1998 e 2017, aumentou em 50% a taxa de mulheres que se tornaram mães entre os 40 e 44 anos. Números do IBGE comprovam o crescimento: de 1990 a 2017, houve um crescimento de 42% na quantidade de mulheres que tiveram filhos 40 anos ou mais.

+ As Perennials: “A quarentona de hoje não quer mais ser tratada como velha.”

Separamos uma lista com 10 mulheres que se tornaram mães depois dos 40 anos. Olha só:

Ticiane Pinheiro

Recentemente, a apresentadora Ticiane Pinheiro, deu à luz a pequena Manuela, fruto do casamento com o jornalista César Tralli. A apresentadora já tinha uma filha, Rafaella Justus, de 10 anos.

Em uma entrevista recente, Ticiane relatou que, apesar de não ser mãe de primeira viagem, sente que muitas coisas mudaram, afinal, já fazem 10 anos desde o nascimento de Rafaella.

+ “Aos 41 anos e depois de 6 abortos, finalmente vou realizar o sonho de ser mãe”

Ticiane Pinheiro com a filha, Manuela –  Foto: Instagram

Ivete Sangalo

Aos 45 anos, a cantora mais amada do Brasil deu à luz não só uma, mas duas filhas. Marina e Helena são as caçulas de Ivete, que tem ainda Marcelo, de 9 anos. Em seu Instagram em homenagem ao Dia das Mães, a cantora relatou “ser muito mais forte e feliz sendo mãe”. Ivete contou recentemente num papo com jornalistas, e que o Mãe aos 40 esteve presente, que antes de ter as gêmeas passou por dois abortos espontâneos, sendo um deles resultado da gravidez ectópica (quando o feto é gerado fora do útero).

+ “Depois de congelar óvulos, fazer cirurgia, 3 inseminações e 4 FIVs, me tornei mãe de gêmeos”, diz Janine Borba

Ivete Sangalo com os filhos – Foto: Instagram

Eliana

Aos 43 anos, a apresentadora do SBT, Eliana, deu à luz a Manuela, fruto do relacionamento com Adriano Ricco. A apresentadora já era mãe de um menino, Arthur, de 7 anos, fruto de seu primeiro casamento. A segunda gestação da apresentadora foi marcada por um susto: o descolamento da placenta. Eliana precisou se afastar da TV e seguiu a gestação sob repouso e cuidados médicos.

+ Relato da leitora: “Médicos me indicavam a FIV, mas mudei meus hábitos e engravidei”

Eliana e os filhos – Foto: Instagram

Karina Bacchi

A atriz e modelo Karina Bacchi planejou a gestação do seu primogênito e escolheu a casa dos 40 para realizar esse sonho. Por meio de uma produção independente através de inseminação artificial, Karina deu à luz a Enrico em 2017.

Karina Bacchi e o filho, Enrico – Foto: Instagram

Carolina Kasting

Após 11 anos de sua primeira gestação, a atriz deu à luz Tom, aos 40 anos. Caroline já era mãe de Cora e, no Instagram, compartilha reflexões sobre maternidade.

 

Carolina Kasting e os filhos – Foto: Instagram

Carolina Ferraz

Aos 47 anos, a atriz Carolina Ferraz, deu à luz sua segunda filha Isabel. Na época que engravidou, a sua filha Valentina, estava com 21 anos.

Carolina Ferraz e as filhas – Foto: Instagram

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel, já é mãe dos pequenos Pedro, de 4 anos, e Jane, de 1 ano, e neste ano, deu a luz ao seu terceiro filho, Senor, aos 41 anos.

Patrícia Abravanel e a família – Foto: Instagram

Dira Paes

Através de uma fertilização in vitro, a atriz entrou para o time das mamães que tiveram filhos depois dos 40. Martin nasceu em outubro de 2015, sendo o segundo filho da atriz, que também é mãe de Inácio, nascido em 2008. Na época, a atriz deu entrevistas e contou que ter um segundo filho sempre esteve em seus planos.

Dira Paes e os filhos – Instagram

Antônia Fontenelle

A atriz e apresentadora também faz parte do time das mães aos 40. Quando engravidou do caçula Salvatore, aos 42 anos, seu primeiro filho, Samuel, já estava com 20 anos. Seu filho caçula tem apenas seis meses de diferença de sua neta, Charlotte.

O filho e a neta de Antonia Fontenelle – Foto: Instagram

Luciana Gimenez

E para fechar a lista, temos a apresentadora Luciana Gimenez, que teve seu filho caçula aos 42 anos. Em fevereiro de 2011, a apresentadora deu à luz Lorenzo. Hoje, Lucas, o primogênito, está com 20 anos e o caçula tem 8 anos.

Luciana Gimenez com os filhos – Foto: Instagram

Conhece outras mulheres que entram para a lista de mães aos 40 ou engravidou nessa idade? Mande seu depoimento para blogmaeaos40@gmail.com – Vamos adorar contar sua história!

Posts relacionados