Marcas de mãe: você mostra ou esconde as suas?

 

Foto: Jade Beall

A realidade do corpo da mulher após o parto, com estrias, flacidez e cicatrizes é retratada, sem retoques, nas fotografias de Jade Beall, que tem como missão redefinir o conceito de mulher bonita, valorizar a mãe e mostrar o que muitas vezes a mídia tende a esconder.

A fotógrafa, que mora no Arizona, nos Estados Unidos, um dia entrou em seu estúdio com seu filho de cinco meses, tirou algumas fotos e não gostou do que viu. Ao invés de esconder, resolveu publicar em seu blog, o que chamou a atenção de outras mulheres na mesma situação. “Meu objetivo é ajudar essas mães a se sentirem dignas de serem chamadas de belas”, afirma.

O trabalho de Jade ficou ainda mais conhecido quando ela postou em eu perfil do Facebook, a foto da barriga de sua amiga, ligeiramente flácida, com os filhos. Depois disso ela começou a ser procurada e já fotografou mais de 70 mães. Os registros serão publicados no livro A Beautiful Body (“Um Belo Corpo”, em tradução livre), que deve ser lançado em janeiro do ano que vem.

Embora pareça difícil as próprias mulheres enxergarem beleza nessas marcas. Jade garante que quanto mais as elas se veem nas fotos, mais beleza enxergam em si mesmas.

Posts relacionados