Estou grávida de gêmeos, aos 41 anos, depois de 2 abortos!

Gerusa com o marido e o filho, Mateus

É com muita satisfação que divido a minha história com vocês! Fui mãe  pela primeira aos 29 anos. Hoje Mateus é  um adolescente  lindo com quase 13 anos (mãe coruja, sempre). No entanto, a gravidez foi bem conturbada e extremamente difícil, pois tive hiperêmese gravídica (excesso de vômitos). Na época eu trabalhava em dois empregos e tive que largar tudo, pois não conseguia parar em pé, de tanto mal estar. Emagreci muito, fiquei internada inúmeras vezes e acabei ficando deprimida. Como se não bastasse, vomitei os 9 meses, o que, entre outras coisas, me trouxe um grande trauma.

Apesar do sofrimento, Mateus nasceu com mais de 4kg e muito saudável. Mas eu jurei para mim mesma que não passaria por aquela experiência novamente. E assim se passaram 10 anos! E todo ano o meu filho me pedia sem parar um irmãozinho. Com isso, fui tendo a consciência do meu egoísmo e pensava que tenho 3 irmãos e isso é muito bom. Já meu filho não teria alguém para dividir suas coisas, seus aprendizados e um dia poderia ficar sozinho no mundo, pois os pais não são eternos!

Mudança de planos
Em 2015, depois  de me preparar psicologicamente para passar mal (embora na hora H isso não  resolva! ), com 39 anos, resolvi engravidar! Sou saudável, não tenho nenhum tipo de doença, me alimento bem, faço atividades físicas (embora esteja de repouso agora) e achei que seria muito fácil! Em fevereiro parei o contraceptivo, fiz todos os exames, tudo certo… então vamos lá… em dois meses estava grávida!

Gerusa durante o treino

Os abortos
A alegria da descoberta da gravidez durou apenas duas semanas, pois logo eu sofri um aborto. E apesar de ficar triste, isso não me desanimou. Em novembro engravidei novamente e a história se repetiu. Infelizmente, dessa vez me abalou profundamente, embora eu tentasse disfarçar, bateu uma tristeza absurda! Passei três meses sem fazer atividade física, não  tinha vontade de sair de casa e a tristeza ia ficando cada dia mais profunda. Simplesmente não  me conformava e não  achava uma explicação!

Última tentativa e a descoberta da nova gravidez
Em 2016, já  com 40 anos, resolvi ir num hematologista e fazer um estudo mais aprofundado das possíveis causas para os abortos. Para minha surpresa todos os exames estavam normais!  Pensei: vou tentar pela última vez,  já  com 41 anos. Assim, em outubro fiz o planejamento dos dias férteis e não deu certo, em novembro veio o período fértil e deu certo! Engravidei! Fiz o exame de sangue quando atrasou o fluxo menstrual e já  começou a expectativa se aquela seria mais uma gravidez frustrada ou se teria prosseguimento. É que depois que temos dois abortos a fé que vai dar certo realmente diminui. Liguei para o médico  e já  fiquei de repouso. Não vou mentir: o medo ainda existe, apesar de já estar com 16 semanas e já termos descoberto que são  duas meninas! Estamos todos muito felizes. Meu marido ainda um pouco assustado com tantas novidades.

De vestido listrado, Gerusa já exibe uma barriga mais saliente

Gravidez complicada? De novo?
Sobre os sintomas, tenho náuseas  e enjoo diariamente, e estou sempre medicada. Sinto fortes dores de cabeça e que às vezes  duram dias, além de um pouco de tontura. Já tive muita fraqueza, mas estou melhorando gradativamente.  Tive que parar de trabalhar por causa do repouso, mas assim que os enjoos diminuírem  mais um pouco, voltarei.
É  uma bênção enorme, e vale a pena passar mal. Daqui a aproximadamente 4 meses, as nossas princesas já  estarão  em nossos braços e nós mais felizes ainda! É isso o que realmente importa! E para quem quiser acompanhar de perto a minha história, criei um perfil no Instagram para compartilhar as experiências e expectativas do dia a dia. É o  @gerusaderepente3. Será um prazer encontrar vocês por lá! Fiquem na torcida por nós!

Depoimento concedido por Gerusa Borges, de 41 anos.

  • G+
  • Facebook Comentários (2)

    2 Comentários

    1. Morgana Turra -

      Lu linda sua historia, com certeza passou por varios momentos de muita tristeza mas as duas princesas voão preencher seus dias e aumentar sua família que já é linda <3 Fica com Deus :* Morga

    2. muito linda sua historia -

      linda sua historia infelismente tive um aborto em janeiro e agora estou planejando outro bb

    Comente!

Posts relacionados