Estou grávida! Como foi a descoberta da minha gravidez

descoberta da gravidez

A gente sempre ouve falar que só quem está grávida sabe a sensação incrível que é carregar um serzinho no ventre. E é mesmo. Mas, no meu caso, a ficha demorou para cair. Aliás, vamos começar do começo, né? Parei de tomar anticoncepcional no final de junho, e em julho fiquei ansiosa por alguma notícia. Mas nada. Agosto e setembro também não. Foi aí que desencanei e liguei o “seja o que Deus quiser”, afinal, na hora certa o bebê chegaria. E chegou! Foi no início de outubro que engravidei, mas só descobri quando a menstruação atrasou 15 dias, ou seja, lá em meados de novembro. Aliás, para ser bem sincera, não fui eu a primeira pessoa que descobriu. A história é bem engraçada: estava caminhando no meu bairro num sábado quando um amigo do meu pai me olhou e falou: “Ah, então o Jorim vai ser vovô?”. Na hora respondi, meio sem graça, “é um dia vai…”. E ele ficou mais sem graça ainda. No entanto, aquilo ficou na minha cabeça, afinal, como é que uma pessoa que me vê de vez em quando me olha e acha que estou grávida? Fui para a farmácia na segunda-feira, fiz o teste e POSITIVO! Gente, como é incrível e ao mesmo tempo assustador ver aquelas duas faixinhas gritando no teste!
Fiz uma surpresa linda para o maridão e para os meus pais, que há muito tempo me pediam um netinho. A emoção tomou conta de todos! Mas, confesso que nas duas semanas que se passaram a minha ficha ainda não tinha caído. E uma mistura de medo do desconhecido e de alegria ia me invadindo, dia após dia. E foi quando as roupas começaram a ficar apertadas, os seios maiores e o rosto cheio de espinhas que eu realmente acreditei que estava grávida. Agora estou com 13 semanas (3 meses) e a fase chatinha dos enjoos já se foi (vou contar sobre essas transformações iniciais num outro post), uhuu!!!
Agora já tenho olhos para carrinhos, berços e roupinhas! Ah, como as prioridades mudam não é mesmo?! Mas fico muito feliz porque o baby está chegando na hora certa, estou perto da família e disposta a dar muita atenção a esse pequeno ser! E o que mais desejo daqui em diante é que o (a) pequeno (a) venha com muita saúde, porque amor e carinho temos de sobra para dar!

descoberta da gravidez
Olha nós dois aí! No dia em que completei 3 meses!

A partir da próxima semana teremos a estreia do “Diário da gravidez”. Lá vou contar sobre os detalhes de cada semana e também a evolução do bebê e os exames importantes em cada fase. Se você também está gestante ou tem uma amiga que está, compartilhe os posts e fique ligada nas redes sociais. Nosso Facebook e Intagram é @maeaos40. E pode mandar as dúvidas que será um prazer responder!

Posts relacionados