Diário de uma grávida: é menina!

mãe de menina

Vai chegando um momento da gravidez em que você já quase não aguenta a pergunta: “É menino ou menina?”. E como o meu primeiro ultrassom foi feito com 14 semanas e o bebê era muito novinho não deu para ver o sexo. Há casos em que é possível, mas pra mim não rolou. De lá para cá já se passaram 7 semanas, ou seja, quase dois meses, e nesse tempo eu sempre ficava com cara de interrogação junto com a pergunta. Não tive nenhum feeling de grávida. Desde o início o fato de ser do sexo feminino ou masculino nunca fez a menor diferença pra mim. Tudo o que eu sempre quis foi saber que estava tudo bem com meu baby. Graças a Deus em todos os exames a palavra mágica que mais que me acalmava era “está tudo normal”, ufa!

Na semana passada, com 21 semanas de gestação, fiz o ultrassom morfológico de segundo trimestre e a tão aguardada hora chegou! Estou grávida de uma menina! E, apesar de não ter preferências, saber que era uma menininha me deixou muito feliz e já mudou a forma como eu vejo a gravidez. Agora, além de saber que tem um ser aqui dentro, eu sei que é uma princesinha. Já fico pensando em quantas coisas poderemos fazer juntas! Dizem que ser mãe de menina é ter uma amiga para a vida inteira. Tomara que essa frase se torne realidade.

Ah, e agora também já estou mais animada para começar a reforma do quartinho dela (que será compartilhado com a gente por enquanto), parar em frente às vitrines, e observar melhor as necessidades de uma menina. Também já começam a chegar os presentinhos. Tanto os novos quanto os usados recebo com o mesmo carinho, pois sei que foram dados com muito amor pelas mães de menina. Aguenta, coração!!!

E assim o tempo vai passando e nossa princesinha está cada vez mais perto. Não vejo a hora de ver o rostinho dela, passar as mãos naquelas mãozinhas pequeninas, apertar o pezinho (amo pé de criança!!!), dar um cheiro e sentir o cheiro de bebê novinho pela casa. Ah, só de pensar o coração já enche de alegria!

E vejam como a barriga já cresceu desde o primeiro ultrassom até agora!

22 semanas gravidez

 

  • G+
  • Facebook Comentários (1)

    1 Comentário

    1. Samilla -

      Minha vida esse texto…me identifiquei muito!

    Comente!

Posts relacionados