Tabela chinesa: será que dá para confiar?

sexo do bebe

A tradição chinesa atravessou o mundo e, séculos depois, é muito utilizada no Brasil, principalmente quando se fala da medicina e tratamentos. Mas, o método da tabela chinesa também chama a atenção de mamães que querem descobrir o sexo do bebê, ainda no começo da gravidez. Conta a lenda que a tabela foi enterrada há 700 anos, por uma família chinesa e descoberta anos depois. A original está no Instituto de Ciência de Pekin. Para utilizar a tabela e saber se “é menino ou menina”, basta descobrir a idade lunar e saber o mês da concepção.

Como funciona?

Primeiro, é preciso saber a idade lunar da grávida: a idade que engravidou +1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro;

Exemplo: se você nasceu em 25/04/1977, em 2013 completa 36 anos. Então, a idade lunar será 37. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 a sua idade. Logo, sua idade lunar é a mesma que engravidou.

Sabendo isso, basta consultar a tabela. A coluna vertical corresponde á idade da mãe no momento da concepção. Na horizontal, o mês que engravidou.

Apesar dos chineses confiarem no método, ele não é comprovado cientificamente e é baseado na tradicional cultural chinesa.

Você já fez utilizou a tabela chinesa? Deu certo?

Conte sua experiência pra nós aqui nos comentários ou pelo e-mail contato@maeaos40.com.br

tabela_chinesa_sexo_bebe
  • G+
  • Facebook Comentários (2)

    2 Comentários

    1. Ana -

      Eu vou fazer 23 anos amanhã, dia 31/10, e tenho um menino. Queria tentar a minha menina. Eu pego os 23 anos que vou fazer amanhã e coloco mais um ano, que daria 24. Novembro é o mês da menina pra mim. Ou por fazer aniversario recente muda alguma coisa?

      • Mãe aos 40 -

        Olá, Ana!

        Obrigada pelo comentário. De acordo com a tabela chinesa, quem tem 24 anos, teria uma menina se engravidasse nos meses de fevereiro, março, junho, agosto ou novembro. Mas, claro, vale lembrar que isso não é uma regra. É uma lenda, que com muitas pessoas dá certo. Boa sorte!

    Comente!

Posts relacionados