Os nomes de bebês mais usados no Brasil

nome de bebeAssim que um casal descobre tem um baby a caminho surgem os palpites de nomes, e nem sempre é tarefa fácil escolher um para dar ao filho (a). Mas a lista abaixo pode ajudar os indecisos ou até mesmo mostrar para os que já têm um nome em mente se ele é muito ou pouco usado.
Nomes de meninas
De acordo com o levantamento feito pelo site BabyCenter Brasil, a partir de nomes de mais de 90 mil bebês nascidos em 2015, cadastrados no aplicativo Minha Gravidez Hoje, Alice foi o preferido para as meninas, deixando para trás “Sophia”, que liderava o posto desde 2012. O nome, do francês arcaico significa Adelais, e do alemão Adelheidis (nobre). O segundo lugar fica com Sophia, seguido por Julia, Laura e Isabella.
Para os nomes compostos de meninas, Maria e Ana são os mais usados como primeiro nome, sendo que os mais escolhidos são: Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza.
Nomes de meninos
Desde 2011 Miguel (de origem hebraica, significa semelhante a Deus) lidera a lista como nome mais escolhido, seguido de Arthur, Davi, Pedro e Bernardo. Os nomes compostos escolhidos para meninos são mais ousados, como Davi Miguel. Os três mais escolhidos em 2015 foram: João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique.
Nomes de princesas para meninas e latino-americanos para meninos são tendência
O nascimento da princesa Charlotte Elizabeth Diana reabilitou o nome Charlotte no Brasil. Charlotte não chega a figurar entre os 100 nomes mais comuns para meninas, mas cresceu 143% em 2015 e nos próximos anos vai continuar subindo. A internacionalização também aconteceu com os nomes de menino: Gael, Martim e Santiago subiram várias posições no ranking.

Posts relacionados