Gêmeos e trigêmeos na fertilização in vitro

gemeos

Quem não lembra das mulheres que faziam fertilização há 10, 15 anos e saiam da maternidade com dois ou três bebês nos braços? Isso acontecia porque os médicos colocavam três ou mais embriões nas tentativas, que aconteciam sem tanta precisão como hoje. Atualmente nas mulheres até 36 anos são colocados apenas 2 embriões e nas acima de 36 até 40 anos, podem ser colocados 3, sendo que depois dos 42 anos o médico pode optar por 4 embriões, já que as chances de engravidar são menores. Se você está pensando em fazer a técnica, vale assistir esse vídeo que eu fiz com o ginecologista e obstetra Rodrigo Romano. Veja só:

  • G+
  • Facebook Comentários (2)

    2 Comentários

    1. Cláu -

      A quantia de embrião para ser colocado é da escolha da paciente ou do médico ? Sendo que ela está pagando pelo tratamento ela tem direito de escolher ? A idade da paciente interfere na quantidade de embrião sendo ela mas nova ,com 28 anos ? Grata aguardo respostas

      • Mãe aos 40 -

        Olá! A quantidade de embriões colocados é definida pelo médico, de acordo com as regrinhas do Conselho Federal de Medicina. Numa mulher até 36 anos, o consenso é colocar dois embriões. Depois dos 36 até os 42 ela pode colocar 3 embriões. Mas tudo vai depender do histórico da mulher. Mas o fato de pagar pelo tratamento não dá o direito de escolher a quantidade, não. Espero ter ajudado. Nesse vídeo o médico explica melhor essa questão. bjs.

    Comente!

Posts relacionados