Dica de leitura para mamães de primeira viagem

livro mamaes e bebesSe existe uma fase na vida em que a mulher tem milhares de dúvidas, essa fase é a gravidez. E quando vai chegando perto da hora do bebê nascer as coisas só pioram. Pelo menos pra mim está sendo assim: tenho dúvidas e medos sobre o parto, a forma como cuidar do bebê, se serei uma boa mãe. Será que vou saber fazê-lo parar de chorar? E na hora de trocar, dar banho, dar de mamar? Meu Deus! Só vivendo para saber.

Claro que toda gravidez e todo bebê são especiais, mas o fato é que aquilo que foi bom para uma pessoa pode não ser para a outra. Esse momento será único, tanto para mim como mãe quanto para o meu marido como pai, e ainda mais: para nós dois como um casal. Serão muitas adaptações, erros e acertos. Essa é minha única certeza! A boa notícia é que com mães cada vez mais bem informadas, há livros cada dia melhores para nos ajudar dessa empreitada. Um que eu estou gostando muito, justamente pela praticidade (não tenho muita paciência para teorias e explicações mirabolantes, seja qual for o assunto) é “O Livro Completo para Mamães e Bebês”,  da escritora Elizabeth Fenwick, Editora Europa. Cada página das 257 tem ensinamentos reais e sobre os mais diferentes assuntos, desde a explicação das semanas de gestações e evoluções do bebê no ventre até como vestir um recém-nascido e cada fase dos bebês até completarem 3 anos de idade. Abaixo dá para ter uma ideia de como é o livro. Se você, assim como eu, está cheia de dúvidas ou é mãe de primeira viagem, super recomendo!

Nessa página, dicas de como colocar o bebê no carrinho para os primeiros passeios:livro mamaes e bebesAqui, exercícios de respiração na preparação do parto:

livro mamaes e bebes

Os primeiros cuidados com o bebê recém-nascido e os exames que ele vai precisar fazer:

livro mamaes e bebes

 

 

 

Posts relacionados