Transporte escolar terá que ter cadeirinhas

cadeirinha criança

Faz um mês que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou a obrigatoriedade das cadeirinhas para  crianças de até 7 anos nos transportes escolares. A nova regra vai passar a valer no dia 1 de fevereiro de 2016 e quem desrespeitá-la fica sujeito à multa de R$ 191,54 e mais 7 pontos na carteira. Mas muitos motoristas não estão satisfeitos com a exigência e alegam que os veículos para esse tipo de transporte não tem estrutura para colocar as cadeirinhas. Uma das reclamações que eles fizeram hoje, em protestos em São Paulo e no Ceará foi que o bebê-conforto, por exemplo, só cabe entre os bancos se for colocado de lado, mas dessa forma o cinto de segurança não o segura.

Outro motivo, dessa vez que pode afetar o bolso dos pais, é que os assentos tomariam mais espaço no veículo. Com isso, o motorista teria que reduzir o número de crianças transportadas. Para compensar o prejuízo, as mensalidades seriam reajustadas e os pais passariam a pagar mais caro pelo serviço.

Pelo visto o assunto ainda vai gerar muitas polêmicas. Estamos acompanhando as notícias e atualizaremos o post conforme as novidades.

 

Posts relacionados