Lousas são protagonistas na decoração

Ela invadiu as festas! E, se antes era usada apenas com uma simples lousinha no canto ou em cima da mesa para dizer algo para os convidados, agora ganhou status de personagem principal da decoração. Como painel de fundo e até no bolo, a lousa é tendência nos eventos. Veja as várias formas de usar este elemento para dar um toque especial à decoração!

Foto: Chalkboard Brasil
Foto: Chalkboard Brasil

Painel de chalkboard (lousa, em inglês) – Esta é talvez a forma mais ousada para usá-la nas festas. Colocá-la no fundo da mesa principal ou em um lugar estratégico é uma ideia original e personalizada para falar um pouco sobre a personalidade e preferências da(s) estrela da festa! Geralmente ela é feita com um pôster com desenhos feitos no computador, que imitam o risco do giz. Fica incrível!

Foto: Mulher.uol.com.br
Foto: Mulher.uol.com.br

 

Mini chalkboard – Você pode fazer o pôster menorzinho e colocá-lo em um porta-retrato em cima da mesa principal, da entrada ou do aparador com as lembrancinhas. Ela também tem o mesmo objetivo, falar sobre as preferências e personalidade do convidado. Fica um charme e substitui os quadrinhos com fotos em grande estilo.

chalkboard lousa de mesa
Foto: Faz de Conta e Pinterest

Lousa tradicional – A peça original também pode ser colocada com cavaletes na área de recepção dos convidados, na mesa de doces, do bolo, na saída, no lounge, na entrada ou qualquer lugar em que precise de um “tchan”. Aqui, você pode tanto fazer um adesivo digital, como as chalkboards em formato de adesivo e colar sobre o quadro, ou escrever com giz algo para os convidados. Dá para colocar de tudo: desenho ou rabisco do próprio aniversariante, taças ou coração simbolizando a união dos noivos, idade, frase romântica, letra de música, cardápio, agradecimento ou saudação… Opções é o que não faltam!

Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest

Bolo-lousa – Sucesso nos Estados Unidos e Europa, ele está dando o que falar nas festas por aqui. Conhecidos como chalkboard cakes trata-se do bolo normal feito com acabamento de pasta americana preta. As boleiras utilizam pó corante branco para escrever ou desenhar! Deixa a festa linda, chique e personalizada!

bolo chalkboard lousa
Fotos: Pinterest

Esse post foi escrito pela jornalista Renata Menezes, mãe do João Pedro. Ela é apaixonada por decoração e coloca toda a criatividade em prática na Las Ticas Decor (SP), empresa de decoração e eventos. Todo mês ela vai dar dicas para a sua festa ou evento.

Posts relacionados