Aprenda a fazer uma caça aos ovos completa!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Páscoa sempre me traz à tona memórias de quando eu era pequena. Em casa havia uma abertura no teto do corredor com uma passagem para o telhado e minha mãe dizia que era por ali que entravam tanto o coelhinho da Páscoa quanto o Papai Noel. Eu ficava só imaginando como eles tinham que se espremer para passar por aquele cubículo! E na noite que antecedia a data, minha mãe dizia para enfeitarmos o ninho do coelho, que nada mais era do que uma caixa de sapato com um monte de embalagens de presente que juntávamos. Eu colocava palha e ficava na torcida para o ovo ser grande! No dia seguinte, ao acordar, a felicidade de ver ali o meu ovo era tanta que eu ficava um tempão olhando pra ele, cheirando e imaginando como o coelho tinha conseguido entrar no meu quarto sem me acordar! E se você também quer marcar a infância de seus filhos com boas memórias, aproveite que estamos na semana da Páscoa e faça em casa uma dessas ideias de caça aos ovos, que são bem fáceis de copiar e cheias de significados. Veja só:

Prepare o ninho do coelho
Como eu disse, em casa fazíamos com caixa de sapato. Mas você pode usar a imaginação e optar pelo material que tiver em casa. Cestinhas como estas dão um toque a mais de delicadeza e ficam uma gracinha. Ajude seu filho (a) a enfeitar e fale para ele colocar ao lado da cama.

Foto: Vale o Clique
Foto: Vale o Clique

Pego em flagrante!
E que tal colocar um coelho de pelúcia no jardim de casa ou escondido na cortina da sala, por exemplo? A dica é deixar apenas o rabinho aparecendo e dizer que o coelhinho deixou cair o seu mascote ou então, tire uma foto do “local do crime” e mostre para a criança. A tarefa dela é desvendar por onde anda o senhor coelho e onde foi que ele deixou os ovos!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Gincana em família
Se você tem uma família um pouco maior (4 a 5 pessoas) ou os primos e tios estão em casa, aproveite para reunir todos numa brincadeira super gostosa: esconda ovinhos (podem ser de chocolate ou de brinquedo) pela casa, sendo que cada cor vale um ponto diferente. A meta é fazer a maior pontuação e o vencedor ganha um prêmio especial do coelho, como uma cesta de Páscoa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Recados do coelho
Espalhe pela casa alguns recadinhos do senhor coelho, como se fosse aquela brincadeira do “tá quente”, “tá frio”. Assim, quanto mais próximo dos ovos, mais emoção o recadinho terá! Com certeza as crianças maiores vão se amarrar nessa brincadeira.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pegadas não podem faltar
As clássicas patinhas do coelho demarcando o caminho por onde ele passou continuam sendo uma ótima forma de divertir os pequenos. Para dar um toque a mais, vale também colocar sombras de coelhos em alguns pontos das paredes. Uma graça não acham? Muitas empresas de papelaria já vendem o pacote de patinhas pronto, mas nada impede que você faça em casa, usando cartolina colorida. Há vários moldes espalhados pela internet. E vamos combinar que não é um bicho de sete cabeças desenhar à mão livre, não é mesmo?

festeirice_carimbo_pegadasdecoelho_3

Plaquinhas que dão as pistas
Outra forma de levar a criança à busca do ovo é espalhando plaquinhas com recados. Esse modelo abaixo é lindo demais e depois pode até ser usado para colocar uma foto, por exemplo.

Foto: Duas Piruetas Festas
Foto: Duas Piruetas Festas

Cartinha do coelho
Use a imaginação e escreva cartinhas em nome do coelhinho. Vale falar sobre o comportamento da criança, dar pistas da caça aos ovos, colocar mensagens de carinho…

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Gostou das nossas dicas? Então, coloque-as em prática e tenha uma excelente Páscoa!

 

Posts relacionados