Dilemas da maternidade: isso é assunto para o 3º Seminário Internacional de Mães


Quem é mãe sabe que a nossa vida muda totalmente com a chegada dos filhos. E em meio à tantas transformações, muitas vezes nos vemos perdidas. A grande questão levantada atualmente é: como buscar um novo estilo de maternidade que faça nos sentirmos completas? Para responder a esta pergunta, ou melhor: apontar alguns caminhos em direção à resposta, foi que surgiu o Seminário Internacional de Mães, que teve duas edições anteriores em Belo Horizonte e contou com 800 mães. Este é o primeiro ano que maior evento de mães do Brasil chega à São Paulo e a ideia é atingir a marca de mil mães inscritas.

Como sou fã número 1 desse tipo de iniciativa, por acreditar justamente que á assim que tomamos conhecimento do quanto podemos mudar e aprender enquanto pessoa e mãe, nos tornando cada vez mais confiantes e empoderadas em nosso compromisso de maternar, estarei lá com certeza! Aliás, não só eu como também meu marido. Mas homem pode participar? A resposta é sim! Apesar do evento ser voltado à mães, os temas podem ajudar nossos parceiros a entenderem mais sobre os dilemas que rondam nossa cabeça, além é claro, de ter muito papai interessado em aprender mais sobre a criação dos filhos e a vida em família.

Entrei no site da inscrição hoje, à véspera do evento, e vi que ainda tem ingressos disponíveis. Então, quem até agora não conseguiu se inscrever ainda pode garantir sua vaga. Vá até a página clicando aqui.

Como surgiu o evento?
O grande gatilho que levou Ana Paula Menegatti Lara e Flávia Fontes a criar o Seminário foi um documentário que falava sobre os dilemas da maternidade, com assuntos como a culpa materna, que permeia tantos aspectos da vida da mãe, especialmente no que diz respeito à carreira, já que muitas voltam ao trabalho e se sentem em falta com os filhos, já outras abrem mão do trabalho para dedicarem-se aos filhos, mas não se sentem completas como pessoa. As organizadoras contam que a preocupação sempre foi convidar a mãe a repensar a vida dela. “E achamos o caminho para isso por meio de palestras com especialistas de primeira linha do Brasil e do mundo. Desde a primeira edição, o Seminário de Mães é um evento transformador, uma vez que falamos sobre quanto a maternidade nos modifica”, afirmam.


Confira a programação:
8h – Welcome coffee
8h30 – Abertura – Ivana Moreira, diretora da revista Canguru e colunista da CBN
8h45 – “Por que controlar as finanças é um ato de amor?” – Mara Luquet
10h30 – Coffee break
11h – “Disciplina sem drama: como incentivar as mudanças de longo prazo no seu filho” – Tina Bryson
12h30 às 14h – Horário livre para almoço
14h – “Cuidar da própria saúde, um dever de toda mãe” – Dr. Drauzio Varella
15h30 – “O começo da vida: o que o documentário me ensinou” – Estela Renner
17h – Coffee break
17:30 – “Como trazer os pais para o jogo” – Marcos Piangers

Os palestrantes
Só tem gente fera, olha só:

SERVIÇO:
III Seminário Internacional de Mães
Data: 06/05/17 (sábado)
Horário: 8h às 18h30
Local: Hotel Maksoud Plaza – R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo – SP
Inscrições: www.seminariodemaes.com.br

Posts relacionados