Chá-revelação para anunciar o sexo do bebê

sexo do bebeDepois de descobrir a gravidez, saber o sexo do baby é uma alegria que não cabe no peito. Que tal transformar este momento pra lá de especial em um lindo chá-revelação? A ideia surgiu lá fora e está fazendo o maior sucesso por aqui. Também pudera, nós amamos uma festa, né? Na prática funciona assim: alguma amiga ou empresa que vai organizar o chá (caso seja surpresa também para você) devem ficar sabendo através do ultrassom ou do exame de sexagem fetal o que vem por aí. A festinha é organizada em tons de azul e rosa. Você, os amigos e a família só ficarão sabendo da novidade na hora. Veja detalhes:

O segredo

O mais legal do chá-revelação é ele ser segredo também para você. Neste caso, peça para uma superamiga te acompanhar no ultrassom e avise o médico que o segredo, ou seja, o sexo do bebê, deve ser dito apenas para ela. Você também pode pedir para o especialista fazer um documento, ou caso optou pelo exame de sangue, entregar o envelope com o sexo para quem vai organizar o chá. Lembre-se que “o segredo” deve ser guardado a sete chaves. Então, nada de querer abrir o papel, hein? Se você é a mãe e já sabe da novidade, é só manter sigilo para contar no dia para todos os convidados, ok? A informação não pode vazar, senão perde a graça!

menino ou menina

A festa

Imagine que tudo, desde o convite até as comidinhas deverão ser feitos em tons de azul ou rosa. Você pode tanto dividir o espaço, criando de um lado um ambiente para a menina e do outro para o menino, ou mesclar tudo. Se já tem sugestões de nomes para ambos os sexos, pode brincar também com esta ideia na hora de decorar. Neste caso, use um tom neutro como, por exemplo, o cinza ou amarelo. Não existe regra! Abuse das palavras: It’s a, É um(a)… O que será? É menino ou menina? Boy or girl? A revelação pode ser através do:

cha de bebe

Bolo

Geralmente ele conta o segredo. Por fora deve ser colorido ou nas cores azul ou rosa. É apenas na hora de parti-lo que todos descobrem a surpresinha. Várias empresas têm feitos grandes obras de arte deste doce delicioso. Mas, o mais comum, é o que tem recheio com a cor que simboliza o sexo.

menino ou menina

Caixa surpresa

Outra alternativa é fazer uma caixa ou baú com bolas de gás hélio e encher com a cor que simboliza o sexo. É uma ideia criativa que também fica lindo. Se você não quiser os balões, pode colocar algum objeto dentro da caixa, como uma chupeta na cor, uma roupinha… Enfim, use a criatividade!

charevelacao7Bexiga

Que tal usar aquele bexigão, que geralmente se coloca doces nas festas de crianças? É só colocar dentro dele papel picado na cor ou, por exemplo, com o nome do bebê. Fica show!

charevelacao3Olha o palpite!

Durante a festa, você pode entreter os convidados de várias formas. Uma delas é montar um painel dividido ao meio com uma metade para cada sexo. Todos devem colar um adesivo, imã ou alfinete no lado que acreditam que será o sexo do bebê. Também fica bacana utilizar uma lousa e giz nas cores rosa e azul. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, distribua broches para os convidados circularem pela festa “anunciando” a sua aposta. Que tal aproveitar e oferecer uma lembrancinha como prêmio para os que acertarem? Pode ser chocolate, bloco de anotações, chaveirinho… Enfim…, use a imaginação!

cha de bebe

Fotos: Pinterest

Esse post foi escrito pela jornalista Renata Menezes, mãe do João Pedro. Ela é apaixonada por decoração e coloca toda a criatividade em prática na Las Ticas Decor (SP), empresa de decoração e eventos. Todo mês ela vai dar dicas para a sua festa ou evento.

Posts relacionados