“Canudinho mágico”mostra o índice de açúcar escondido nas bebidas

açucarQue o excesso de açúcar é prejudicial para a saúde de adultos e crianças não é novidade. Mas você sabia que os hábitos alimentares desequilibrados na infância podem impactar de forma determinante a vida adulta? Isso mesmo: uma criança obesa aos seis anos de idade, por exemplo, tem 50% mais chances de ser um adulto obeso. E nos adolescentes isso é ainda mais preocupante: se ele é gordinho na adolescência, tem até 80% de chances de se tornar um adulto obeso. Dá só uma olhada nesses dados, do Hospital Infantil Sabará:

Campanha açúcar Sabará 2

O grande problema é que mesmo sabendo disso, não é fácil trocar aquele pacote delicioso de bolachas por um lanchinho mais saudável, muito menos largar o refrigerante ou suco de caixinha mega adoçado por suco natural da fruta 100% integral. Primeiro porque os pais nem sempre estão por perto para preparar as refeições e acabam oferecendo o que tem de mais prático, ou seja: congelados, enlatados, processados… todos ricos em sódio e açúcar, sem contar outros ingredientes suspeitos. Segundo porque às vezes nem mesmo os pais têm uma alimentação equilibrada, daí fica ainda mais difícil exigir que a criança coma bem. Dá trabalho ter uma reeducação alimentar? Ô se dá! Mas é preciso. Faça isso por seu filho hoje e a saúde dele vai te agradecer mais tarde.

Campanha açúcar Sabará 1
Esses quadradinhos aparecem no “canudinho mágico” do vídeo abaixo, representando a quantidade de açúcar de cada bebida

De acordo com o endocrinologista pediatra Felipe Lora, do Hospital Infantil Sabará, o jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado. E isso só com bebidas industrializadas! “Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral das pessoas”.

refrigerante criançasE foi justamente pensando em conscientizar sobre a quantidade de açúcar presente nas bebidas prontas, que muitas vezes até parecem saudáveis, que o hospital acaba de lançar a campanha #SaudeSemTruques, apresentando o vídeo do “Canudinho Mágico”. Veja só o vídeo:

Veja mais informações no site www.canudinhomagico.com.br

Posts relacionados