A tendência das cabanas e festas do pijama

Festa do pijama Mãe Me Quer
Festa do pijama Mãe Me Quer

Quem nunca brincou de cabana e se deixou levar pelas fantasias de criança? Eu lembro que improvisava a minha com lençol pendurado no colchão de casal apoiado na parede. E lá embaixo passava horas! É uma das poucas lembranças que tenho da infância, com a certeza que vou fazer esse tipo de brincadeira com meus (futuros) filhos.
Mas os tempos são outros e podemos contar com uma dose extra de profissionalismo para quase tudo nessa vida. Hoje, graças às empresas especializadas no assunto e que fizeram desse sonho um negócio, a tendência é alugar cabaninhas efazer uma linda festa do pijama. Uma dessas empresas é a “Mãe Me Quer Ateliê”, que está fazendo o maior sucesso no Instagram, com fotos dignas de conto de fada. A “Lá na Cabaninha” também está crescendo e ganhando o seu lugar ao sol, ou melhor: na sala dos pequenos anfitriões!

Cabana Lá na Cabaninha
Cabana Lá na Cabaninha

Organização da festa
Para entender como funcionam as festas do pijama, conversei com os responsáveis pelas duas empresas. O pessoal da Mãe Me Quer contou que as cabanas podem ser escolhidas pelo catálogo. Os pais também escolhem o modelo de festa e os itens que vão querer para compor o cenário, sendo que não existe um kit mínimo. É a imaginação de cada um que define como vai ser a festa. kits de decoração, iluminação, lembrancinhas, pijamas e camisolas podem ser incluídos no pacote, tudo a gosto do cliente, assim como o tema da festa e sua duração. Se as cabanas estiverem agendadas para uma sexta-feira, por exemplo, o cenário começa a ser montado pela manhã, mas só é retirado na segunda-feira. Com isso dá para aproveitar e fazer outras festas por conta própria. A empresa oferece ainda, com um custo à parte, um FoodTruckinho com oficinas de culinária, onde as crianças vão cozinhar e depois servir os quitutes no Food Truck. O orçamento tem festas a partir de R$ 500.

Festa para meninos Mãe Me Quer
Festa para meninos Mãe Me Quer

A empresa Lá na Cabaninha também oferece todo o suporte para uma festa do pijama entre meninos ou meninas, com barraquinhas confortáveis e decoração personalizada. O plus, nesse caso, fica por conta dos pacotes adicionais, que podem incluir: Day SPA com 2 horas de tratamento de beleza para as meninas (tudo sob o comando de uma profissional graduada em Estética e Cosmetologia), oficina de quadrinhos, oficina de recreação, videogame, show de mágica, camarim fashion, contadores de histórias, monitores e uma equipe de fotografia especializada em registrar cada momento da noite de festa. O material das festas também pode ser alugado à parte, para garantir a diversão de pijama para qualquer idade.

Day Spa Lá na Cabaninha
Day Spa Lá na Cabaninha

Lugares atendidos
A Mãe Me Quer atende na Grande SP, Grande Rio e nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Grande Salvador, com planos de expandir para Belo Horizonte até o fim deste mês. A Lá na Cabaninha organiza festas em São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, atendo a turminhas de amigos de seis a dez convidados.

Fica aí a dica de uma festinha que tem tudo para fazer sucesso entre a criançada e ficar na memória dos adultos também! Se você gostou desse post ou quer sugerir outras tendências de festas, deixe aqui embaixo o seu comentário!

 

  • G+
  • Facebook Comentários (3)

    3 Comentários

    1. Paula -

      Boa tarde
      Moro em Jaguariuna SP, e minha filha quer fazer uma festa do pijama com amigas. Gostaria de saber se voces aluguel ou montam uma festa aqui, e qual o valor.
      Agradecida
      Paula

      • Mãe aos 40 -

        olá, Paula! Indico você entrar em contato diretamente com as empresas pelos sites. Obrigada!

    2. Tamara -

      Nós somos Dona Cabana – a sua festa do Pijama, adoramos a postagem. Nossa Inspiração para sempre fazer o melhor, somos de Indaiatuba e atendemos Campinas e Cidades do Interior. Consulte-nos sobre o frete. http://www.donacabana.com

    Comente!

Posts relacionados