5 opções de lanchinhos saudáveis e práticos para seu filho

crianças-lanche-saudávelCom a vida cada vez mais corrida, é fácil cair na tentação de repetir o lanche dos pequenos durante a semana ou até mesmo optar pelo mais rápido e prático, mas com poucos nutrientes. No entanto, vale lembrar que o lanche é uma refeição intermediária, que serve para dar energia à criança entre outras duas refeições principais. O ideal é que ele tenha 1 alimento do grupo energético, como fontes de carboidrato e gordura, para fornecer energia; 1 alimento do grupo construtor, que são as proteínas, responsáveis por promover o crescimento e a restauração dos tecidos do corpo; e outro do grupo regulador, composto por fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Não sabe por onde começar? Então veja algumas sugestões:
1. Pão integral com creme de ricota + Água de coco + Morangos
2. Pipoca + Iogurte batido com mel + Maçã
3. Bolo de cenoura + Suchá de hortelã, erva-doce e abacaxi (feito com infusão de 8 folhas de hortelã e 1 colher (café) de erva-doce. Coe e reserve. Depois bata no liquidificador a mistura juntamente com 1 fatia de abacaxi. Coe e adicione gelo, se preferir) + Pêra
4. Nuts (castanhas) + Iogurte + Mamão picado
5. Açaí orgânico + Granola + Banana

Gostou das sugestões? Então não perca minhas próximas colunas aqui no Mãe aos 40!
Simone Ferraz é nutricionista, pós graduada em pediatria pelo HCFMUSP, e especializada em Nutrição Funcional. Mantém o Instagram @alimentacaomaternoinfantil, que faz o maior sucesso com dicas de comidinhas, novidades e muita informação de primeira. A cada 15 dias ela vai falar aqui no site sobre um assunto interessante para a alimentação da criançada. Acompanhe!

  • G+
  • Facebook Comentários (2)

    2 Comentários

    1. Carolina -

      Matéria ótima e funcional!! Parabéns

    2. Gustavo -

      Adorei!!

    Comente!

Posts relacionados